PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Nadal e Ali são únicos campeões olímpicos em museu de cera de Londres

14 jul 2012 - 08h17
Compartilhar

Rodrigo Echagüe
Direto de Londres

Apesar de Londres já estar sentindo o ambiente dos Jogos Olímpicos que terão início no próximo dia 27 de julho, uma de suas famosas atrações conta com apenas com dois medalhistas de ouro em seu espaço.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Assim pôde comprovar o Terra em visita ao museu de cera Madame Tussauds, situado próximo à estação Baker Street e que reúne um seleto grupo de personagens com réplicas exatas de suas aparências.

O lugar, que conta com figuras de líderes mundiais, artistas de destaque, super-heróis, cantores e atores, em sua área esportiva exibe apenas dois campeões olímpicos. É o caso do tenista espanhol Rafael Nadal, que conquistou o ouro em Pequim 2008, e do pugilista americano Muhammad Ali.

Os atletas dividem espaço com nomes como Cristiano Ronaldo e David Beckham, em um ambiente que abriu suas portas em 1835 e cuja história e nome se baseiam na vida de Marie Tussauds.

Tussauds trabalhou como governanta para o doutor Philippe Curtius, médico especialista na realização de modelagem de estátuas de cera, com quem aprendeu a arte e deu vida a este lugar, que também tem filiais em Nova York, Hong Kong, Xangai, Las Vegas, Hollywood, Amsterdã, Washington e Berlim.

Por estes dias, não é fácil adquirir ingressos para a exposição, já que os visitantes avançam em massa pela busca de entradas, que também incluem descontos no Sea World (parque aquático), no London Eye (centro de entretenimento) e na London Dungeon, um tour baseado em histórias de terror macabras e aterrorizantes.

Após a entrada no centro, existe uma série de salas temáticas divididas em atores, músicos, atletas, líderes mundiais, a zona AndyWarhol, Bollywood, a família real britânica e três dos pontos mais atraentes, que são: a Sala Scream (passeio do terror), os super-heróis (que incluem um passeio pelo cinema 4D) e uma viagem em um carro guiado pelo "Espírito de Londres".

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Ao lado de Muhammad Ali, Nadal é o único medalhista de ouro com réplica no Madame Tussauds
Ao lado de Muhammad Ali, Nadal é o único medalhista de ouro com réplica no Madame Tussauds
Foto: Rodrigo Echagüe / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade