PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Neta da Rainha Elizabeth II comemora convocação para Jogos Olímpicos

11 jun 2012 - 19h30
(atualizado em 12/6/2012 às 15h18)
Compartilhar

A cavaleira Zara Phillips, neta da Rainha Elizabeth II e 14ª na linha de sucessão do trono britânico, foi convocada para integrar a equipe britânica do Concurso Completo de Equitação (CCE) nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e mostrou-se bastante empolgada com a possibilidade de defender seu país no maior evento esportivo do mundo.

De acordo com a rede BBC, Zara, 31 anos, afirmou que é incrível receber tal oportunidade. A atleta classificou-se para os Jogos de Atenas 2004 e Pequim 2008, mas lesões em seu antigo cavalo, Toytown, impediram sua participação nas duas ocasiões.

Com sua nova montaria, High Kingdom, Zara conquistou o terceiro lugar nas Seletivas Equestres de Bramhan, no último final de semana.

Sua mãe, a Princesa Real Anne, chegou a competir na Olimpíada de Montreal 1976, e seu pai foi campeão olímpico em Munique 1972 e medalhista de prata em Seul 1988, ambas as oportunidades na disputa por equipes.

Os outro quatro convocados para a equipe de CCE são Kristina Cook, William Fox-Pitt, Georgina "Piggy" French e Mary King.

Zara Phillips participou do revezamento da Tocha Olímpica
Zara Phillips participou do revezamento da Tocha Olímpica
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade