PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Neto de medalhista, italiano faz homenagem em cabelo e atrai fãs

26 jul 2012 - 20h39
(atualizado às 21h22)
Compartilhar
Emanuel Colombari
Direto de Londres

O Aeroporto de Heathrow, em Londres, recebeu nesta quinta-feira integrantes da delegação italiana da esgrima para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2012. E dentre os atletas que passaram pelo portão do Terminal 4, um deles, em especial, chamou mais atenção que os demais de jornalistas, voluntários e viajantes. Seu nome: Aldo Montano.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Campeão olímpico dos Jogos de Atenas, em 2004, no sabre individual, e com duas outras medalhas no sabre por equipes (prata em 2004 e bronze em 2008), Montano chegou à capital inglesa com um penteado mais do que inusitado: com os cabelos curtos, o esgrimista italiano tingiu "God Save The Queen" ("Deus Salve a Rainha", em inglês) em dourado.

Com a mensagem na cabeça, Aldo Montano despertou a atenção em particular da imprensa italiana e de curiosos, que o cercaram para tirar fotos de seu exótico visual. Após explicar diversas vezes aos jornalistas de seu país o porquê da cabeleira, contou, em inglês, ao Terra a razão para homenagear o Hino Nacional do Reino Unido.

"Tive uma lesão na perna e não poderia competir. Quando o médico disse que eu estava bem, fiz essa homenagem", explicou o esgrimista. "Além disso, meu avô (também chamado Aldo Montano e morto em 1996) era esgrimista e foi medalha de prata na Olimpíada de 1948, também em Londres", acrescentou.

Curiosamente, além de conquistar grandes resultados na esgrima olímpica, Aldo Montano também acumula passagens pela televisão italiana. Em 2004, participou de um programa esportivo chamado Queli che il calcio; em 2006, integrou a convocação do reality show La Fattoria, no qual convidados ilustres conviviam em uma fazenda italiana.

As competições da esgrima serão disputadas entre 28 de julho e 5 de agosto, com finais todos os dias. A competição masculina individual do sabre, com Aldo Montano em ação, na briga por mais um pódio, será no dia 29.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Ouro nos Jogos de Atenas, em 2004, Aldo Montano busca o bicampeonato olímpico no sabre individual
Ouro nos Jogos de Atenas, em 2004, Aldo Montano busca o bicampeonato olímpico no sabre individual
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade