PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Nevascas na Áustria prejudicam chegada de franceses a Innsbruck

12 jan 2012 - 10h56
Compartilhar

O rigoroso inverno na Áustria pode trazer alguns transtornos durante a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, em Innsbruck, apesar dos organizadores garantirem que a cidade está apostos para o evento. A região da sede dos Jogos é atingida por fortes nevascas desde a última semana, o que pode prejudicar a locomoção de algumas delegações até a cidade.

De acordo com o site especializado Inside the Games, alguns atletas da delegação francesa tiveram sua chegada até Innsbruck prejudicada pelo mau tempo. Uma das principais passagens rumo a Áustria, o Passo do Brennero - estrada na fronteira de Itália e Áustria nos Alpes - estava fechada para o tráfego, fazendo com que os franceses tivessem que chegar até a sede (localizada a oeste do país) via Alemanha.

Além das estradas, o tráfego aéreo até a cidade também foi prejudicado, fazendo com que os voos tivessem que ser desviados para Munique (Alemanha). Já o revezamento da tocha olímpica teve que ser interrompido no início desta semana, já que partes da rota sofreram com os mesmos transtornos de logística causados pelas nevascas.

Segundo Peter Bayer, presidente do comitê organizador dos Jogos, o exército austríaco está em ação para ajudar a desobstruir as estradas e que os preparativos finais para o início da competição, que acontece nesta sexta, estão a todo o vapor, auxiliado pelo fato de as tempestades terem cessado nos últimos dias. Mas o dirigente admitiu que "está rezando" para que o tempo permaneça estável e não prejudique a chegada das delegações para a cerimônia de abertura, realizada no Estádio Bergisel.

Innsbruck deve receber 1.100 atletas de 60 países, que competirão em 60 modalidades distintas, em competição destinada para jovens de 14 a 18 anos. A delegação brasileira será representada por dois atletas, ambos do esqui alpino: Eliza Nobre e Tobias Macedo, ambos com 15 anos.

O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, irá cobrir a primeira edição dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, que serão realizados de 13 a 22 de janeiro.

Neve também prejudicou revezamento da tocha olímpica, nesta semana
Neve também prejudicou revezamento da tocha olímpica, nesta semana
Foto: COI / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade