PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Neymar inicia seu maior desafio na Seleção pronto para pontapés

17 jan 2011 - 09h45
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Tacna

Neymar tem passagem constante pelas categorias de base da Seleção Brasileira e foi chamado por Mano Menezes para amistosos com o time principal. Mas será a partir desta segunda-feira que enfrentará o seu maior desafio com a camisa verde e amarela. O atacante é o símbolo da equipe Sub-20 que inicia a caminhada olímpica contra o Paraguai, às 0h10 (de Brasília), em Tacna, no Peru.

Com a valorização do torneio como classificatório para a Olimpíada, a responsabilidade dos garotos será maior. Um fracasso terá um peso grande em um país que ainda busca a primeira medalha de ouro e o jogador mais conhecido desta geração pode ficar marcado por isso. Ele se diz pronto para o desafio. "Sei das minhas responsabilidades", disse o atacante, que apesar de todo o apelo popular ficou fora da Capa do Mundo de 2010.

Na última vez em que o Brasil ficou de fora dos Jogos, em 2004, os maiores nomes da campanha do Pré-Olimpico (que na época contava com jogadores até 23 anos), Diego e Robinho, demoraram até se desvencilhar desta marca. Para escrever uma história diferente, Neymar terá de enfrentar marcação dura e pontapés. "Já testou bem acostumado. Já apanhamos um pouquinho no Brasil e aqui não vai ser diferente", disse.

Neymar, porém, diz que não vai mudar seu estilo. Novas dancinhas já estão sendo ensaiadas em caso de gols no Sul-Americano. "Todo mundo já sabe dançar. Todos estão ensaiando na concentração",disse o atacante, que ficou marcado na última temporada por dançar a cada gol marcado no Santos, atitude reprovada por alguns de seus adversários.

Fiel escudeiro

Para dividir a responsabilidade com Neymar no ataque da Seleção, o são-paulino Henrique foi o escolhido. O centroavante, que disse se inspirar em Luís Fabiano e Ronaldo, se disse empolgado para jogar com o santista. "É muito fácil jogar com ele. Acho que terei muitas oportunidades para fazer gols. Espero aproveitá-las."

Neymar já ensaia dancinhas para futuras comemorações de gols no Sul-Americano
Neymar já ensaia dancinhas para futuras comemorações de gols no Sul-Americano
Foto: Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade