PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

No reencontro, EUA dominam Brasil e vencem amistoso no futebol feminino

3 abr 2012 - 07h20
(atualizado às 08h05)
Compartilhar

No primeiro encontro com os Estados Unidos desde a fatídica eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo feminina de futebol de 2011, o Brasil voltou a ser derrotado pelo time rival. Na madrugada desta terça-feira (horário de Brasília), as americanas dominaram um amistoso disputado na Fukuda Denshi Arena, em Chiba, no Japão, vencendo por 3 a 0.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Vote e eleja a mais bela atleta do Mundial Indoor de Istambul

A partida, que estava marcada para as 20h locais (8h de Brasília), foi adiantada em quatro horas devido às condições do tempo na cidade, localizada no noroeste japonês. As informações são da Federação de Futebol dos Estados Unidos (U.S. Soccer).

Dentro de campo, os EUA abriram vantagem rapidamente com Carli Lloyd, que inaugurou o placar aos 18min do primeiro tempo aproveitando uma cobrança de falta na área. Apenas cinco minutos depois, Shannon Boxx ampliou, também em jogada de bola parada.

Segundo o Twitter oficial da U.S. Soccer, o Brasil chegou a esboçar uma pressão na volta do intervalo. Porém, foram as americanas quem balançaram as redes novamente, sempre após uma falta; no rebote, Amy Rodriguez decretou a vantagem de três gols aos 38min do segundo tempo.

A exibição fez parte da disputa da Kirin Challenge, torneio exibição. No último domingo, os EUA haviam empatado por 1 a 1, pela mesma competição, com o Japão no Yurtec Stadium, em Sendai. O jogo repetiu a final da última Copa do Mundo, realizada na Alemanha, onde as japonesas venceram por 3 a 1 nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação.

Durante aquele Mundial, as americanas bateram o Brasil de forma dramática nas quartas de final. Depois de um empate por 1 a 1 nos primeiros 90 minutos, a equipe verde e amarela vencia a prorrogação por 1 a 0, graças a um gol de Marta, até os 17min da segunda etapa do tempo extra. Nos acréscimos, Abby Wambach empatou a partida de cabeça.

Na cobrança de penalidades, as brasileiras caíram por 5 a 3. Na época, elas eram treinadas por Kleiton Lima. O técnico foi demitido na sequência do vice-campeonato nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e substituído por Jorge Barcellos, que assumiu a equipe em novembro passado. Barcellos dirige o grupo novamente na próxima quinta-feira, quando o Brasil enfrenta o Japão no torneio amistoso às 19h45 (7h45 de Brasília), no Holmes Stadium, em Kobe.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Nadadora com perna amputada se classifica para Olimpíada:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade