PUBLICIDADE

Vôlei

No vôlei de praia, brasileira vê biquíni como um "terno"

26 jul 2012 - 11h05
(atualizado às 12h09)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de Londres

Na primeira semana para valer do verão de Londres, as brasileiras Talita e Maria Elisa passam mais de duas horas sob o sol forte acertando as últimas estratégias para a estreia nos Jogos Olímpicos. Com seus biquínis expondo corpos atléticos, elas dizem estar alheias às discussões sobre a vestimenta, em um país em que o vôlei de praia tem pouca projeção, até por conta do clima rigoroso em boa parte do ano.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

"É tão natural que é como se eu estivesse de terno. Eu não sinto que estou exposta demais. Acho que são os homens que não se acostumam muito com isso. Prefiro que eles admirem nosso voleibol, mas se forem lá para ver o biquíni, está ótimo, a gente agradece", diz Maria Elisa.

Mais tímida, Talita diz que também não se incomoda de entrar de biquíni em uma quadra lotada. "É nosso uniforme de jogo. É meu uniforme de trabalho. As pessoas podem ir assistir por isso ou não. Eu nem paro e penso. Se estão achando alguma coisa, se é grande ou pequeno, se estão olhando ou não. Eu entro tão focada que não fico nessa", diz ela.

Sobre questões técnicas, Talita diz que a dupla está se acostumando bem com a areia fofa da quadra central em que irão disputar as suas partidas olímpicas. Na arena montada para treinamento em Crystal Palace, foi utilizada a mesma qualidade de areia.

"A gente tem de se adaptar rápido. Se pegar o histórico é sempre assim. Chegamos, treinamos e jogamos. O piso, o vento, interfere um pouco. Nada mais do que normal estar ansiosa para jogar", diz ela.

Maria Elisa, que disputa sua primeira Olimpíada, diz que há uma ansiedade natural pela estreia e que tem conversado com outros atletas que já disputaram os Jogos.

"Tem uma ansiedade natural. Estou ansiosa desde 2009. Se esperam alguma coisa é porque podemos ir adiante", diz ela sobre a possibilidade da disputa por uma medalha em Londres.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Maria Elisa: "é tão natural que é como se eu estivesse de terno"
Maria Elisa: "é tão natural que é como se eu estivesse de terno"
Foto: Vagner Magalhães / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade