PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Norte-coreano levanta triplo do próprio peso e bate recorde olímpico

29 jul 2012 - 11h37
(atualizado às 14h07)
Compartilhar

O norte-coreano Om Yun Chol, de 1m52 de altura e 56 quilos, levantou o triplo de sua massa corporal neste domingo e bateu o recorde olímpico no halterofilismo no arremesso, feito que segundo o atleta foi realizado com a ajuda do líder de seu país Kim Jong-il, morto em dezembro do ano passado.

Equipe de revezamento 4x100 m livre da Austrália venceu a bateria eliminatória e se classificou para a final
Equipe de revezamento 4x100 m livre da Austrália venceu a bateria eliminatória e se classificou para a final
Foto: AFP

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Como um homem consegue levantar 168 quilos? Eu acho que foi o grande Kim Jong-il quem me deu sua ajuda", declarou Om, de acordo com o serviço de imprensa do Comitê Organizador Local (Locog).

O norte-coreano competiu no grupo B e terá que esperar a disputa do grupo A para saber se algum deles superará sua marca, que é de 293 quilos no total. Ele forma agora um reduzido grupo de atletas que levantaram o triplo do próprio peso, no qual está o turco Naim Süleymanoglu, conhecido como "Hércules de Bolso".

"Estou muito feliz e dou graças a nosso líder por me dar a força necessária para levantar este peso. Kim Jong-il me deu o recorde e tudo o que consegui", comemorou.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

EFE   
Compartilhar
Publicidade