London 2012

 
 

Esportes » Jogos Olímpicos » Londres 2012 » Esportes » Esportes

 Veterano de Sydney, Daniel Batman morre aos 31 anos em acidente
26 de junho de 2012 09h55 atualizado em 28 de junho de 2012 às 15h56

Daniel Batman, velocista da Austrália, faleceu nesta madrugada. Foto: Getty Images

Daniel Batman, velocista da Austrália, faleceu nesta madrugada
Foto: Getty Images

Faleceu nesta madrugada na Austrália, o velocista Daniel Batman, 31, que competiu nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 e Atenas 2004. Segundo o site local News.au, Batman era conhecido por ser competitivo nas provas dos 100, 200 e 400 m, e sofreu um grave acidente quando dirigia pela rodovia Arnhem, ao sudeste da cidade de Darwin.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

O acidente com o velocista foi tão forte que partes do carro foram encontradas a até 100 m de distância do local da batida. Batman, que foi casado até o ano de 2010 com a também velocista Hockeyroo Nova Peris, estava voltando de uma visita aos seus dois filhos com a ex-esposa.

As razões para o acidente ainda estão sendo investigadas, mas as principais hipóteses da polícia, até agora, são álcool e alta velocidade.

O melhor resultado de Batman no cenário internacional foi um sexto lugar no Campeonato Mundial Indoor em 2003, mas seu tempo na prova dos 400 m, 46s11, continua a ser o recorde australiano indoor, e os 45s02, marcados em Camberra em fevereiro de 2003, o oitavo mais rápido de um australiano.

Batman estava fora do atletismo desde Atenas, quando passou a trabalhar com rugby. Entretanto a mídia australiana especula que ele estava tentando um retorno este ano, na esperança de fazer parte da equipe olímpica de Londres.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Terra