London 2012

 
 

Esportes » Jogos Olímpicos » Londres 2012 » Esportes » Esportes

 Por patrocínio, Jade é cortada da Seleção e não disputará Londres
27 de junho de 2012 11h02 atualizado em 28 de junho de 2012 às 09h49

Jade Barbosa fica de fora de Londres por divergências com patrocinadores. Foto: Getty Images

Jade Barbosa fica de fora de Londres por divergências com patrocinadores
Foto: Getty Images

Giuliander Carpes
Direto do Rio de Janeiro

Jade Barbosa não disputará a Olimpíada de Londres. A Confederação Brasileira de Ginástica confirmou nesta quarta-feira que a atleta foi cortada do grupo que disputará os Jogos de Londres por conta de divergências em relação a patrocínio e uniforme. Ela não participou dos treinos realizados na última semana no Rio de Janeiro e faltou novamente às atividades desta quarta.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"A gente entende que as negociações se fecharam. A questão contratual foi um problema que deixou ela fora dos objetivos que ela precisava cumprir antes dos Jogos. Você não chega a uma final olímpica sem passar por alguns torneios antes com sucesso", disse a coordenadora da Seleção, Georgette Vidor, que complementou: "ela tem o direito de não querer assinar o contrato ou o termo de compromisso para usar os uniformes, mas não tem como participar da equipe sem isso".

O Terra entrou em contato com o staff de Jade Barbosa, que se mostrou surpreso com a notícia. "Ainda não tem nada oficializado, estou esperando por uma resposta dela para divulgar a versão oficial", disse a assessoria da ginasta.

Jade Barbosa fazia parte de um grupo de ginastas convocadas para uma semana de treinamentos no Rio de Janeiro, junto a Adrian Gomes, Bruna Yamamoto Leal, Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Ethiene Franco, Gabriela Soares, Harumi de Freitas e Letícia da Cosa.

Mesmo sem a versão oficial da atleta, a Seleção Brasileira de Ginástica já convocou uma substituta para Jade. Trata-se de Lais de Souza, que participou da Olimpíada de Atenas 2004 e Pequim 2008, e agora vai se juntar ao grupo nesta semana de treinamentos, que definirão as sete atletas que irão para o período de aclimatação que determinará as cinco atletas que representarão o Brasil nos Jogos.

Jade participou dos Jogos Olímpicos de Pequim com grande destaque, quando conquistou posições inéditas para a ginástica brasileira. Classificou-se para três finais e conseguiu um décimo lugar, a melhor colocação nacional na categoria até então. Ela tem dois bronzes em campeonatos mundiais, conquistados em 2007 e 2010.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Terra