Muniaín reclamou do horário em que os atletas foram chamados para exame
Foto: AFP
Sensação do futebol masculino mundial nos últimos quatro anos, a Espanha chega com uma forte equipe para lugar pelo ouro olímpico. Já concentrados e em preparação para os Jogos de Londres, os jogadores espanhóis foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira, como noticiou o site do diário espanhol Marca, pela Comissão Nacional Antidopagem.
» Saiba como estão os ídolos da Seleção de bronze de 1996
» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
Às 6h30 da manhã (horário de Madrid), os atletas foram chamados para exames antidoping. Iker Muniaín, do Athletic Bilbao, contou ao Marca que acordar cedo foi duro, pois foi inesperado. O jovem meia, 19 anos, reclamou, dizendo que o chamado atrapalhou o sono, além de ter achado inicialmente que era uma brincadeira, até ver os membros da Comissão com potes para coleta de amostras para a análise.
Diego Mariño, goleiro do Villareal, explicou que esta é uma formalidade comum antes da Olimpíada. "Pegou-nos de surpresa. Estávamos dormindo e nos chamaram quarto por quarto", contou.
O zagueiro Alberto Botía, do Sporting Gijón, disse que o telefone de seu quarto tocou diversas vezes, mas ele não deu atenção por acreditar que era engano. Quando descobriu que era um procedimento oficial, se dirigiu imediatamente para ter sua amostra coletada e posteriormente examinada.
A seleção espanhola está no Grupo D da Olimpíada, ao lado de Japão, Honduras e Marrocos. Campeões mundiais em 2010 e vencedores das duas últimas edições da Eurocopa, 2008 e 2012, os espanhóis são favoritos a medalha e contam com atletas renomados, como Juan Mata, do Chelsea, De Gea, goleiro titular do Manchester United, Javi Martínez e Muniaín, destaques do Athletic de Bilbao de Bielsa, finalista da Liga Europa e da Copa do Rei da última temporada.
Londres 2012 no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.
Confira os grupos do torneio masculino abaixo:
- Terra




Assista agora »
Assista agora »