London 2012

 
 

Esportes » Jogos Olímpicos » Londres 2012 » Esportes » Esportes

 Lista olímpica oficial aponta cortados das Seleções de vôlei e ginástica
13 de julho de 2012 10h50 atualizado às 15h34

Mário Junior é um dos cortados da Seleção masculina de vôlei. Foto: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

Mário Junior é um dos cortados da Seleção masculina de vôlei
Foto: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

Celso Paiva
Direto de Londres

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 (Locog) divulgou nesta sexta-feira a lista de atletas inscritos de todas as delegações que participarão do evento na capital inglesa. A relação antecipou os cortes ainda não anunciados nas equipes brasileira de vôlei (masculino e feminino) e ginástica artística feminina.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

No vôlei masculino, não aparecem entre os credenciados os nomes do oposto Theo, do líbero Mário Junior e do ponteiro Lucarelli. No vôlei feminino, a líbero Camila Brait e a ponteira Sassá. Já na ginástica, ficaram de fora Ethiene Franco e Harumi de Freitas. Ou seja, Daiane dos Santos e Laís de Souza, que disputavam as vagas restantes, são as duas atletas que aparecem contempladas como integrantes da Seleção.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que tem suas duas Seleções se preparando para os Jogos em Saquarema, diz que anunciará os nomes até o dia 16. Já a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), que tem o grupo completo de sete atletas treinando em Ipswich e dispensará as cortadas já em solo inglês, divulgará oficialmente a relação até a próxima semana.

De acordo com o chefe de missão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Bernard Rajzman, os nomes que aparecem na lista oficial dos Jogos Olímpicos poderão ser modificados antes do congresso técnico de cada modalidade, mas apenas em caso de lesão dos atletas que estão credenciados. O próprio Bernard realizou a inscrição de todos os atletas da delegação brasileira na última quarta-feira, em reunião que durou cerca de 10 horas.

Seguindo a lógica dita por Bernard, a ponteira Natália, que ainda é dúvida, pode ceder espaço para Sassá ou Camila Brait, caso não tenha condições de atuar durante os Jogos Olímpicos.

Em contato com o Terra, a CBV afirmou que enviou para o COB uma relação de 15 atletas no masculino e 14 no feminino, sem definir os cortados. Bernard diz que inscreveu apenas os nomes dos atletas que foram entregues pelas confederações. Já na ginástica, a chefe de delegação brasileira na Olimpíada de 2012, Heine Milani, confirmou os cortes de Ethiene Franco e Harumy de Freitas depois de saber da reportagem.

Na atividade das ginastas na manhã desta sexta-feira, aberta para a imprensa, treinadores e atletas despistaram quando perguntados sobre definição dos cortes. Mas, na chegada para o treino da tarde, este fechado para os jornalistas, Heine Milani confirmou à reportagem do Terra. As comandantes da delegação tentaram evitar que as atletas acessassem os celulares para não lerem a notícia do Terra antes de fazerem o anúncio pessoalmente a elas.

Veja a lista de atletas inscritos pelas Seleções de vôlei e ginástica:

Vôlei masculino

Levantadores - Bruninho e Ricardinho
Ponteiros - Dante, Giba, Murilo e Thiago Alves
Opostos - Leandro Vissotto e Wallace
Meios de rede - Lucão, Rodrigão e Sidão
Líbero - Serginho

Vôlei feminino

Levantadores - Dani Lins e Fernandinha
Ponteiros - Fernanda Garay, Jaqueline, Natália e Paula Pequeno
Opostos - Sheilla e Tandara
Meios de rede - Adenízia, Fabiana e Thaisa
Líbero - Fabi

Ginástica artística

Seleção feminina - Adrian Gomes, Bruna Leal, Daiane dos Santos, Daniele Hypólito e Lais Souza

Olimpíadas ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Terra