London 2012

 
 

Esportes » Jogos Olímpicos » Londres 2012 » Esportes » Esportes

 Cortada por lesão, Laís Souza desembarca no Brasil nesta segunda
15 de julho de 2012 17h37 atualizado em 17 de julho de 2012 às 14h46

Laís Souza embarca neste domingo de volta para o Brasil. Foto: Bruno Santos/Terra

Laís Souza embarca neste domingo de volta para o Brasil
Foto: Bruno Santos/Terra

VAGNER MAGALHÃES
Direto de Londres

A ginasta Laís Souza chega ao Brasil na manhã desta segunda-feira, após ter sido cortada da delegação brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres. Ela sofreu uma fratura na mão direita durante exercícios nas barras paralelas na manhã do último sábado.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

A ginasta Ethiene Franco, que já estava treinando com a equipe em Ipswich, será a substituta de Laís. A informação foi dada pelo supervisor das Seleções Brasileiras de ginástica, Klayler Mourthe.

A lesão foi confirmada após exames realizados em Londres e impediu Laís de participar da sua terceira Olimpíada. Ela defendeu o Brasil nos Jogos de Atenas, em 2004, e Pequim, quatro anos depois. O corte da atleta ocorreu após exames realizados em Londres na tarde de sábado.

"Estava no aparelho, a paralela, na saída dei um duplo mortal, e na hora de apoiar a mão no chão o dedo virou. É um acidente normal na ginástica. Estou tranquila. Voltarei aos treinamentos assim que possível", disse a ginasta, lamentando a sua ausência dos Jogos de Londres.

A participação de Laís nos Jogos Olímpicos estava assegurada depois do corte de Jade Barbosa, no fim de junho, devido a problemas contratuais envolvendo patrocinadores.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Terra