PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Nuzman vive "emoção histórica" ao conduzir tocha em Olímpia

10 mai 2012 - 11h19
(atualizado em 11/5/2012 às 14h20)
Compartilhar

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, teve a oportunidade histórica de conduzir a tocha dos Jogos de Londres, na manhã desta quinta-feira, na cidade grega de Olímpia.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

O primeiro condutor foi o grego campeão mundial da maratona aquática de 10km, Spyros Gianniotis. O nadador passou a tocha ao britânico de origem grega Alexander Loukos, de 19 anos, que participou da apresentação de Londres em 2005, quando a cidade foi escolhida sede dos Jogos.

Ainda nos arredores do estádio, Nuzman recebeu a tocha e percorreu os 300 metros mais marcantes da sua vida. "Para um ex-atleta Olímpico e dirigente Olímpico, conduzir a tocha na cidade da origem dos Jogos é o momento mais alto da carreira. Agradeço ao convite do Capralos, que me proporcionou essa emoção inesquecível e uma inspiração imensa para o Rio 2016. Pelo trabalho que estamos fazendo na preparação para os Jogos e pela cooperação que temos com a organização britânica, carregar a tocha de Londres tem um significado muito especial", explicou o presidente do COB, que disputou os Jogos Olímpicos Tóquio 1964 com a seleção brasileira de vôlei.

A Tocha Olímpica percorrerá a Grécia até o dia 17, quando será entregue em Atenas aos organizadores dos Jogos de Londres, para o revezamento que cobrirá todo o Reino Unido até o acendimento da pira do Estádio Olímpico, na Cerimônia de Abertura de 27 de julho.

Foi a terceira vez que Nuzman conduziu a Tocha Olímpica e a primeira de um brasileiro em Olímpia. Em 2004, quando o Rio de Janeiro foi selecionado como uma das cidades a receber o revezamento mundial da tocha para os Jogos de Atenas, ele foi um dos condutores. Depois, em 2008, participou do trecho inicial, na Grécia, do revezamento mundial para os Jogos de Pequim, conduzindo a tocha na cidade de Maratona.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Spyros Gianniotis passa a chama olímpica para Alexander Loukos em evento histórico
Spyros Gianniotis passa a chama olímpica para Alexander Loukos em evento histórico
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade