PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Organização de Londres 2012 tenta usar redes sociais em seu favor

23 mai 2012 - 15h00
(atualizado em 25/5/2012 às 12h10)
Compartilhar

Depois de polêmicas e proibições do uso de redes sociais nos Jogos de Pequim, em 2008, e na última Copa do Mundo, em 2010, na África do Sul, a organização da Olimpíada londrina quer usar as ferramentas virtuais em seu favor.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

Segundo o jornal espanhol El País, o responsável por redes sociais do Comitê Olímpico Internacional (COI), Alex Huot, criou um meio de integrar publicações do Twitter, Facebook, YouTube e FourSquare que hajam atletas e espectadores. É o The Hub.

Huot afirmou que o The Hub pretende conectar a comunidade virtual e manter os aficionados mais próximos, e também mostrar como é a experiência olímpica "por dentro". No momento, os participantes com mais seguidores são LeBron James, Kobe Bryant, Roger Federer, Rafael Nadal e Dwayne Wade. Já os mais ativos são Veronica Campbell, Chris Hoy e Dayron Robles.

Huot negou que atletas não possam enviar conteúdo a redes sociais, como fotos e vídeos, mas lembrou que estão proibidas as publicações sobre patrocinadores, publicidade ou fins comerciais, e por questões de privacidade, imagens da Vila Olímpica. Na opinião dele as regras são rigorosas para os esportistas, mas apenas recomendações no caso dos espectadores.

As contas oficiais do COI nas redes sociais não param de crescer. No Twitter os seguidores superam 600 mil, enquanto no Facebook mais de 2,7 milhões de pessoas "curtiram" a página dos Jogos.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Cathy Freeman conquista medalha de ouro em Sidney; reveja:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade