3 eventos ao vivo

Organização se desculpa com Coreia do Norte após gafe da bandeira

26 jul 2012
06h09
atualizado às 09h31

Antes mesmo da cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres, a organização já cometeu a primeira gafe, na partida de estreia da Coreia do Norte no torneio feminino de futebol, na última quarta-feira, no Estádio Hampden Parl. Antes de vencerem a Colômbia por 2 a 0, as jogadoras viram suas fotos no placar eletrônico divulgadas ao lado da bandeira da "inimiga" Coreia do Sul.

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de bronze de 1996
» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Depois do jogo, em entrevista ao site da rede britânica BBC, o treinador da seleção da Coreia do Norte, Sin Gun Ui, comunicou que sua equipe não iria entrar em campo caso o problema não fosse resolvido. Porém, mesmo com a nova transmissão com a bandeira correta, ele lamentou o fato da organização ainda ter demorado para corrigir o erro.

O porta-voz da organização dos Jogos Olímpicos, Andy Mitchell, admitiu erro genuíno e tratou de formalizar suas desculpas à equipe da Coreia do Norte pela situação embaraçosa. Ele disse que "passos estão sendo tomados para assegurar" que algo do tipo não ocorra novamente na competição.

Após a vitória sobre a Colômbia, a Coreia do Norte divide a liderança do Grupo G com os Estados Unidos, que possuem o mesmo saldo de gols já que venceram a França por 4 a 2, também nesta quarta-feira. As norte-coreanas voltam a campo no próximo sábado, quando terão pela frente as francesas, às 15h45 (de Brasília).

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012


Imagem do instante em que a bandeira da Coreia do Sul foi exibida por engano na partida da Coreia do Norte
Imagem do instante em que a bandeira da Coreia do Sul foi exibida por engano na partida da Coreia do Norte
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade