PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Organização se desculpa com Coreia do Norte após gafe da bandeira

26 jul 2012 - 06h09
(atualizado às 09h31)
Compartilhar

Antes mesmo da cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres, a organização já cometeu a primeira gafe, na partida de estreia da Coreia do Norte no torneio feminino de futebol, na última quarta-feira, no Estádio Hampden Parl. Antes de vencerem a Colômbia por 2 a 0, as jogadoras viram suas fotos no placar eletrônico divulgadas ao lado da bandeira da "inimiga" Coreia do Sul.

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de bronze de 1996

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Depois do jogo, em entrevista ao site da rede britânica BBC, o treinador da seleção da Coreia do Norte, Sin Gun Ui, comunicou que sua equipe não iria entrar em campo caso o problema não fosse resolvido. Porém, mesmo com a nova transmissão com a bandeira correta, ele lamentou o fato da organização ainda ter demorado para corrigir o erro.

O porta-voz da organização dos Jogos Olímpicos, Andy Mitchell, admitiu erro genuíno e tratou de formalizar suas desculpas à equipe da Coreia do Norte pela situação embaraçosa. Ele disse que "passos estão sendo tomados para assegurar" que algo do tipo não ocorra novamente na competição.

Após a vitória sobre a Colômbia, a Coreia do Norte divide a liderança do Grupo G com os Estados Unidos, que possuem o mesmo saldo de gols já que venceram a França por 4 a 2, também nesta quarta-feira. As norte-coreanas voltam a campo no próximo sábado, quando terão pela frente as francesas, às 15h45 (de Brasília).

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Imagem do instante em que a bandeira da Coreia do Sul foi exibida por engano na partida da Coreia do Norte
Imagem do instante em que a bandeira da Coreia do Sul foi exibida por engano na partida da Coreia do Norte
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade