PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Organizadores olímpicos anunciam janela para nova venda de ingressos

8 mai 2012 - 09h12
(atualizado às 12h05)
Compartilhar

O Comitê Organizador da Olimpíada (Locog) divulgou, nesta terça-feira, que 900 mil ingressos para os Jogos de Londres serão colocados à venda a partir de 11 de maio. De acordo com as informações divulgadas, serão priorizados na comercialização desse lote de contingência torcedores que se registraram durante outras janelas de venda mas não tiveram sucesso em efetuar a compra.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Segundo o Locog, 20 mil pessoas que tentaram adquirir bilhetes nas duas etapas iniciais de comercialização, sem sucesso, terão desta vez a prioridade inicial. Para elas, serão disponibilizadas 31 horas de acesso exclusivo aos ingressos. Posteriormente, será concedido cinco dias de vendas para um milhão de torcedores que se registraram para a janela inicial, mas também não conseguiram efetuar a compra.

"Sabemos que milhares de fãs de esporte ficaram desapontados quando perderam o período de vendas inicial em razão da volumosa demanda por ingressos", disse o presidente do Locog, Sebastian Coe. "Nós havíamos prometido que priorizaríamos aqueles fãs quando lançássemos os bilhetes de contingência, exatamente o que estamos fazendo", acrescentou.

Os ingressos que ficarem sem dono após esses processos de comercialização poderão ser adquiridos por qualquer outro comprador a partir do dia 23 de maio. A maioria das entradas que voltam a ficar disponíveis é de devolução, após um processo no qual dois terços dos interessados ficaram de mãos vazias, ou não conseguiram bilhetes para as competições que queriam.

Cada pessoa poderá se inscrever para somente uma sessão de comercialização e, no máximo, quatro ingressos. Conforme informou o Locog, quem for elegível para a compra nesta etapa de vendas, que vai até 17 de maio, será informado por e-mail nesta terça. Além de bilhetes para eventos esportivos, haverá um tipo específico somente para acesso ao Parque Olímpico, sem direito a acompanhar as competições, que permitirá ao visitante um contato com o ambiente olímpico e assistir às disputas em telões instalados no local.

Executivo-chefe do Locog, Paul Deighton afirmou que crianças menores de 12 meses poderão entrar nos braços dos pais, sem entrada adicional. A medida ainda não havia sido oficializada pela organização e vinha causando polêmica.

Outras vendas para competições olímpicas serão realizadas a partir de 29 de maio.

Com informações da agência EFE.Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Reveja gol de Tevez no primeiro ouro olímpico da Argentina:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade