PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Organizadores rejeitam críticos e exaltam entusiasmo

22 jul 2012 - 10h44
(atualizado às 12h04)
Compartilhar

Depois de semanas de manchetes negativas, os organizadores da Olimpíada reagiram neste domingo dizendo que as críticas a erros de planejamento e custos estão sendo superadas pelo entusiasmo popular à medida que a Cerimônia de Abertura se aproxima.

Segundo o prefeito de Londres, as pessoas estão começando a ficar realmente empolgadas com a chegada da tocha, na última sexta-feira
Segundo o prefeito de Londres, as pessoas estão começando a ficar realmente empolgadas com a chegada da tocha, na última sexta-feira
Foto: Reuters

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

A mídia britânica, que é notoriamente crítica e destacou problemas de segurança e transporte às vésperas dos jogos que ocorrem entre 27 de julho e 12 de agosto, também pareceu adotar enfoque mais positivo enquanto milhares saudavam a passagem da tocha olímpica em Londres.

"Acho que possivelmente o que estamos enfrentando como nação, como cidade, é um momento necessário de depressão pré-evento antes que o entusiasmo comece na sexta-feira, quando as cortinas se erguem", disse Boris Johnson, prefeito de Londres, à rede BBC.

"O clima está mudando perceptivelmente, as pessoas estão começando a ficar realmente empolgadas aqui em Londres com a chegada da tocha... as últimas nuvens de umidade e ceticismo serão dissipadas", afirmou Johnson mais tarde ao canal Sky News.

Milhares de pessoas chegaram à capital no sábado, quando a tocha olímpica iniciou o trecho final de seu percurso pela Grã-Bretanha, e neste domingo a chama foi levada ao topo da roda gigante, conhecida como Olho de Londres, do lado oposto do Big Ben e do Parlamento.

Nos próximos dias, a tocha será conduzida aos marcos religiosos, políticos e reais da cidade, culminando com o acendimento do caldeirão olímpico no leste londrino.

A preparação para os jogos foi assolada por semanas de chuvas e dificuldades no recrutamento de seguranças suficientes, levando o governo a convocar milhares de militares para compensar a carência de mão de obra.

Atrasos nos transportes também ameaçam o evento, com uma greve de funcionários das alfândegas marcada para 26 de julho e maquinistas de trem planejando abandonar o trabalho no centro da Inglaterra entre 6 e 8 de agosto, e o metrô de Londres pode ter dificuldade para lidar com dezenas de milhares de turistas olímpicos.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade