PUBLICIDADE

Tênis

Ouro em Pequim, Nadal destaca Olimpíada: "título mais complicado"

16 mai 2012 - 09h06
(atualizado às 10h01)
Compartilhar

Atual terceiro colocado do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), Rafael Nadal destacou a importância de conquistar a medalha de ouro em uma edição dos Jogos Olímpicos. Primeiro colocado nos Jogos de Pequim, em 2008, o espanhol ressaltou a dificuldade para subir no lugar mais alto do pódio em um evento desse porte.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

"O ouro olímpico é o título mais complicado que um tenista pode conquistar, pois terá apenas uma ou duas oportunidades", disse Nadal, que elogiou o All England Tennis Club, local que receberá as partidas de tênis nos Jogos de Londres e sede histórica do Grand Slam de Wimbledon. "É o melhor clube do mundo. Os Jogos Olímpicos são importantes por si só, mas jogar ali reserva algo a mais", completou.

Além disso, o hexacampeão de Roland Garros comentou sobre o que sentiu quando triunfou na Olimpíada de Pequim. "Os Grand Slams podem ser mais importantes que os Jogos Olímpicos, mas, em 2008, fiquei mais feliz por ganhar a medalha de ouro do que por vencer em Roland Garros", afirmou.

Por fim, o espanhol analisou a possibilidade de competir nas duplas mistas, novidade para o evento realizado na capital inglesa. "Não é possível jogar as três modalidades ao mesmo tempo, mas se eu for eliminado rapidamente no individual ou nas duplas, as parcerias mistas serão uma opção", acrescentou.

Aos 25 anos, Nadal acumula um Golden Slam em sua carreira. Assim como o ex-tenista norte-americano André Agassi, o espanhol levantou o troféu dos quatro Grand Slams e conquistou a medalha de ouro em uma edição dos Jogos Olímpicos.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Escocês garante três medalhas de ouro em uma única Olímpiada:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade