PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Ouro no badminton, chinesa lembra "entregada" e diz: medalha é de todos

5 ago 2012 - 09h19
(atualizado às 10h43)
Compartilhar

A dupla chinesa de badminton Tian Qing e Zhao Yunlei venceu as japonesas Mizuki Fujii e Kakiiwa Reika por 2 sets a 0 no sábado, na final de duplas da modalidade na Olimpíada de Londres. Yunlei valorizou o feito, que aconteceu após o escândalo da outra dupla chinesa inscrita na competição feminina, Yu Yang e Wang Xiaoli. A parceria acabou expulsa da Olimpíada junto a um time da Indonésia e dois da Coreia do Sul por ter "entregado" confrontos na primeira fase em busca de adversários teoricamente mais fáceis a partir das quartas de final.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Segundo nota publicada no site da Federação Internacional de Badminton, Zhao afirmou que a vitória prova que o time do país é muito forte. "Eu acho que nós provamos para a equipe chinesa, que, considerando tudo o que tinha acontecido, a China ainda pode ganhar uma medalha de ouro".

Além do ouro conquistado nas duplas Zhao Yunlei também conquistou o ouro no simples, na sexta-feira. No fim de tudo, o resultado ficou acima de suas expectativas, conforme admitiu: "a glória não é só minha. Eu gostaria de compartilhar a medalha de ouro com as muitas pessoas que estão por trás do meu sucesso"

À agência estatal chinesa Xinhua, ela negou ter sentido a pressão e ressaltou que a medalha de ouro serve como incentivo para muitas pessoas.

Zhao ainda afirmou que ela e sua parceira, Qing, merecem a medalha após tantos anos competindo juntas. A atleta concluiu apontando que estão sempre apoiando uma a outra nos momentos difíceis, o que facilitou para chegar ao título.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Yunlei Zhao e Qing Tian comemoram o ouro de duplas no badminton
Yunlei Zhao e Qing Tian comemoram o ouro de duplas no badminton
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade