PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Ouro no Pan, brasileiro dá adeus a chances de medalha no halterofilismo

7 ago 2012 - 13h42
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Leandro Miranda
Direto de Londres

Atual campeão Pan-Americano, o brasileiro Fernando Reis encerrou fora da briga por medalhas a sua participação no Grupo B do halterofilismo, na manhã desta terça-feira, na categoria acima de 105 kg. Com 400 kg levantados no total - 10 a menos do que a marca que lhe valeu o ouro no Pan de Guadalajara - o atleta de 22 anos ficou em quarto, já sem chance de pódio. À tarde, às 15h (de Brasília), o Grupo A, que contém os halterofilistas com séries mais pesadas, compete para definir os medalhistas.

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

No arranque, Fernando conseguiu levantar 180 kg, contra 196 kg do primeiro colocado. Depois das apresentações no arranque, os atletas se apresentam na modalidade arremesso. Nesta fase, o brasileiro levantou 220 kg.

A soma dos maiores pesos levantados nessas duas modalidades determina a classificação dos atletas. No total, Fernando ficou com 400 kg, quarto lugar no Grupo B, 16 kg atrás do húngaro Peter Nagy, que foi o terceiro.

No Pan de Guadalajara, em 2011, Fernando conseguiu levantar 185 kg no arranque e 225 no arremesso, quebrando o recorde pan-americano, com 410 kg no total. O recorde mundial é do iraniano Hossein Rezazadeh, com 472 kg no total.

Na primeira apresentação de Fernando na capital britânica, o brasileiro levantou 178 kg. Depois disso, conseguiu levantar os 180 kg, mas parou por aí. Quando tentou erguer 186 kg, o atleta sentiu dificuldades e chegou a cair sentado no palanque, restando apenas a apresentação no arremesso.

Já no arremesso, o brasileiro conseguiu na primeira tentativa levantar 220 kg, mas não teve sucesso ao erguer 225 kg, quando sentiu lesão no joelho e viu até seus protetores se soltarem. Na ocasião, Fernando estava em terceiro lugar, mas o taiwanês Shih-Chieh Chen ergueu 236 kg, melhor marca, e superou o brasileiro.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Fernando chega a cair após tentar levantar 186 kg
Fernando chega a cair após tentar levantar 186 kg
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade