0

Para ciclista britânica, dia do ouro olímpico foi o "pior da vida"

29 mai 2012
16h15
atualizado em 30/5/2012 às 09h38

A britânica Victoria Pendleton disputará em Londres sua última Olimpíada. Aos 31 anos, a ciclista conta que o dia em que ficou com o ouro em Pequim 2008, na prova feminina de velocidade, foi o "pior da vida", segundo o site do jornal The Telegraph.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Beckham ou Neymar? Vote em quem brilhará mais nos Jogos de Londres

Isso porque ela contou que estava em um relacionando com um membro da delegação britânica, o que é proibido. A atleta disse que antes da Olimpíada conversou com o principal diretor do comitê e ele pediu para que os dois guardassem segredo até o final dos Jogos de Pequim. Mas depois que ela venceu, a história foi a público e criou uma situação ruim com os outros membros da equipe.

Quatro anos depois, a britânica se prepara para a despedida de Olimpíadas e planeja se casar com Scott Gardner, com quem se envolveu no episódio de 2008, ainda sem data marcada.

Desde os nove anos competindo no ciclismo, a atleta admite que vai ficar perdida até se adaptar a vida "normal", após a aposentadoria no esporte. Assim, ela quer ficar mais presente na vida de seus amigos e familiares.

E Pendleton sempre foi um ícone do ciclismo de pista na Grã-Bretanha. Com belos traços, ela investe em sua publicidade e chegou a posar nua para uma revista masculina.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Victoria Pendleton é um ícone do ciclismo de pista na Grã-Bretanha
Victoria Pendleton é um ícone do ciclismo de pista na Grã-Bretanha
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade