PUBLICIDADE

Tênis

Para Iker Martinez, Nadal será um grande porta-bandeira

13 jul 2012 - 09h04
Compartilhar

O velejador Iker Martínez, medalhista de ouro na classe 49er em Atenas 2004, preferiu não polemizar a decisão do Comitê Olímpico Espanhol em escolher o tenista Rafael Nadal para ser o porta-bandeira da Espanha, na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Para Martínez, o heptacampeão de Roland Garros é um ótimo nome para exercer a função no evento.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"Seria um grande prêmio para mim ser escolhido para empunhar a bandeira do meu país, mas confesso que não criei muitas expectativas. Rafa é um grande esportista e será um ótimo porta-bandeira, pois tem todas as qualidades que um porta-bandeira precisa ter", afirmou Iker Martínez.

Com 11 títulos de Grand Slams no currículo, sendo sete deles no Aberto da França, Nadal tentará repetir na grama do All England Club a campanha de Pequim 2008, quando conquistou a medalha de ouro ao bater o chileno Fernando González na decisão. Além da chave de simples, o tenista vai competir na chave de duplas ao lado do compatriota Marcel Granollers.

Novak Djokovic (Sérvia), Maria Sharapova (Rússia) e Agnieszka Radwanska (Polônia) são outros tenistas que terão a honra de serem os porta-bandeiras na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Iker Martinez era cotado para ser o porta-bandeira da Espanha em Londres
Iker Martinez era cotado para ser o porta-bandeira da Espanha em Londres
Foto: Maria Muiña / Team Telefonica / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade