PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Parque de 375 anos sofre transformação para receber triatlo; conheça

5 ago 2012 - 05h23
Compartilhar
Leandro Miranda
Direto de Londres

Famoso ponto turístico de Londres e um dos maiores parques da capital britânica, o Hyde Park sofreu uma verdadeira transformação para receber a Olimpíada de 2012. Neste sábado, o local foi inaugurado como local de competições para a disputa do triatlo feminino e viu a emocionante vitória da suíça Nicola Spirig, que chegou praticamente ao mesmo tempo em que a sueca Lisa Norden. O trajeto passou por lugares famosos e acrescentou um pouco mais à história de um cenário inaugurado há nada menos que 375 anos.

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Aberto ao público no ano de 1637 pelo rei Charles I, o Hyde Park voltou a receber milhares de pessoas neste sábado: uma arquibancada temporária com capacidade para 3 mil espectadores foi erguida às margens do grande lago Serpentine, onde a primeira etapa do triatlo - 1,5 km de natação - aconteceu. A grande novidade foi uma espécie de ponte que ia até o meio do lago, construída para servir como ponto de partida.

O trajeto de bicicleta de 40 km foi o mais rico em localidades históricas. As triatletas passaram pelos monumentos Queen Elizabeth Gate e Wellington Arch para sair do parque; depois, desceram pela famosa rua Constitution Hill e aceleraram na frente do Palácio de Buckingham, sede da monarquia britânica.

Quando voltavam a atravessar o Hyde Park, era por outra novidade: uma estrutura armada para abrigar as bicicletas e a linha de chegada da competição, adornada com um enorme telão voltado para o público mais distante. Depois das pedaladas, uma corrida de 10 km em volta do lago Serpentine fechou a prova. A disputadíssima chegada entre Nicola Spirig e Lisa Norden levantou o público que compareceu em grande número ao parque; no fim, a suíça levou o ouro por frações de segundo.

O Hyde Park ainda receberá o triatlo feminino e as maratonas aquáticas na Olimpíada de Londres. Fundado no século XVII e posteriormente acostumado a sediar grandes shows - como apresentações históricas das bandas de rock Queen, em 1976, e Pink Floyd, em 2005 - o local agora vive um capítulo novo abrigando a principal competição esportiva do planeta.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Hyde Park foi inaugurado neste sábado como local de competições do triatlo
Hyde Park foi inaugurado neste sábado como local de competições do triatlo
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade