PUBLICIDADE

Terra na Copa

Pato recebe nova chance na Seleção e se diz fisicamente forte

24 mai 2012 - 13h36
(atualizado em 25/5/2012 às 10h31)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Hamburgo (Alemanha)

Ao se apresentar à Seleção Brasileira nesta quinta-feira depois de nove meses de ausência, o atacante Alexandre Pato recebeu perguntas praticamente sobre o mesmo tema: se estava recuperado da lesão na coxa esquerda, sua 14ª contusão desde o início de 2010. A partir deste sábado, quando o Brasil enfrenta a Dinamarca em Hamburgo, o atacante terá a missão de provar que terá condições físicas de disputar a Olimpíada de Londres.

» Quem é o presidente ideal para a CBF? Veja "candidatos" e vote no melhor

O atacante está afastado dos gramados desde o dia 3 a de abril, quando o Milan foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Barcelona. Na ocasião, o assunto virou assunto principal no Twitter no Brasil e muitos internautas questionaram se o jogador "era de vidro".

"Estou há um mês trabalhando forte, mas estou há quase um mês sem jogar. Depois do jogo do Barcelona, só treinei. Estou preparado, forte fisicamente, e à disposição do Mano", disse Pato.

Além da partida contra a Dinamarca, Pato ainda terá os jogos contra Estados Unidos, México e Argentina para mostrar que está recuperado. O jogador perdeu espaço na Seleção desde a sua última convocação, em setembro do último ano para enfrentar Gana, e não tem vaga garantida em Londres mesmo tendo idade olímpica.

"Depois da Copa América, quando não atingimos o objetivo, eu pensei na Olimpíada, em chegar a essa competição. Surgiram alguns obstáculos, mas quero estar bem e forte para estar em Londres e ajudar a Seleção a conquista o ouro inédito nos Jogos Olímpicos", disse.

Além de provar fisicamente que está bem, Pato precisa melhorar seu rendimento em relação aos últimos jogos na Seleção. Durante a Copa América e o amistoso contra a Alemanha, o último como titular, o atacante abusou nos erros de finalização e recebeu bronca pública de Mano Menezes.

"Só tenho que agradecer ao Mano, a todos que confiam no meu trabalho... Estou aqui para fazer os amistosos, treinar para que eu possa estar forte e representar o Brasil nas Olimpíadas. Em julho quero estar convocado para representar o País", repetiu.

Pato se diz fisicamente forte depois de 1 mês parado:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade