PUBLICIDADE

Atletismo

Pela Olimpíada, Maurren troca Mundial por treino na Espanha

27 fev 2012 - 12h50
Compartilhar

A atual campeã olímpica de salto em distância Maurren Maggi embarcou no último sábado para Madri, na Espanha, onde passará por um período de treinos de alta intensidade e especificidade. Com foco total na Olimpíada de Londres, a saltadora abriu mão de disputar o Campeonato Mundial Indoor, que acontece de 09 a 11 de março, em Istambul, na Turquia. "Essa etapa em Madri vai marcar o final dessa primeira fase da preparação da Maurren", disse o técnico Nélio Moura, que a acompanha na viagem.

Em Madri, Maurren finaliza a primeira fase da preparação para os Jogos de Londres
Em Madri, Maurren finaliza a primeira fase da preparação para os Jogos de Londres
Foto: Fabio Rubinato/AGF / Divulgação

Nesta segunda-feira, Maurren fez suas primeiras atividades em solo espanhol sob comando de seu treinador, que explicou o motivo dela não competir no Mundial. "O Pan-Americano foi muito tarde na temporada de 2011 e, por esse motivo, tivemos que adiar o início da preparação para esse ano. Sendo assim, acredito que ela não estaria tão bem para competir no Mundial logo nesse início de 2012 e optamos por fazer a preparação de acordo com o relógio dela para que ela possa chegar a Londres em seu no melhor momento no ano", explicou o Nélio.

Focada nos Jogos Olímpicos deste ano, Maurren está empolgada com a etapa de trabalhos fora do país. "Esse início da temporada de 2012 está sendo ótimo para mim. O período de treinamentos fora também será muito bom porque sempre treino bem em Madri e espero retornar de lá cada vez melhor, para que possa obter bons resultados quando for competir aqui no Brasil", afirmou a saltadora.

"Treinar fora do país acrescenta porque acabo apagando tudo o que acontece no Brasil e posso me dedicar 100% aos meus treinamentos. Fico com foco total no trabalho e isso facilita para que o rendimento seja ainda melhor", completou Maurren.

Essa etapa de atividades em Madri marca o encerramento da primeira fase de preparação da atleta. De acordo com Nélio Moura, a saltadora está em um período de treinamentos de alta intensidade e especificidade. "Em Madri faremos treinos bem específicos para fechar essa primeira parte da preparação. Na sequência ela retorna ao Brasil e ganha alguns dias de descanso para depois começarmos a segunda etapa da preparação", informou o treinador.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade