PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Pesquisa: Metade dos britânicos acredita que país está mal preparado para Jogos

17 jul 2012 - 09h05
(atualizado às 11h25)
Compartilhar

Cerca de um em cada dois britânicos (45%) considera que o Reino Unido está mal preparado para receber os Jogos Olímpicos, e dois em cada cinco se declaram preocupados com a segurança, segundo uma nova pesquisa divulgada nesta terça-feira.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

A pesquisa, realizada pela empresa Comres para a rede de televisão ITV, é publicada a 10 dias da abertura dos Jogos de Londres e após a polêmica provocada pelo anúncio de que 3,5 mil militares adicionais serão mobilizados para cobrir os "buracos" deixados pela empresa de segurança privada contratada para este fim.

Cerca de 45% das pessoas perguntadas consideram que a cidade está mal preparada para o grande evento esportivo, contra 40% que opinam o contrário, e 15% que estão indecisas sobre a questão.

Por sua vez, 39% declaram-se preocupadas com a segurança dos espectadores, depois que o governo pediu ao ministério da Defesa britânico que mobilizasse 3,5 mil militares adicionais para proteger as instalações olímpicas.

Outros 45%, no entanto, não estão de acordo com esta afirmação, e 16% não sabem ou não contestam nesta pesquisa realizada de 13 a 15 de julho pela internet com uma amostra representativa de 2,046 mil pessoas adultas.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

39% dos entrevistados declararam-se preocupadas com a segurança do evento
39% dos entrevistados declararam-se preocupadas com a segurança do evento
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade