PUBLICIDADE

Vôlei

Piccinini vê Itália no mesmo patamar brasileiro por ouro olímpico

14 jun 2012 - 08h17
(atualizado em 15/6/2012 às 10h05)
Compartilhar

Com grandes conquistas na última década, a seleção italiana feminina de vôlei busca o ouro olímpico para completar a galeria de troféus. Depois do título mundial, duas Copas do Mundo e dois títulos europeus, a experiente Francesca Piccinini diz que o atual combinado da Itália está no mesmo patamar do Brasil em busca da vitória na Olimpíada.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"Uma medalha olímpica é a única coisa que falta na minha carreira. Estamos trabalhando muito para chegarmos na melhor condição possível a Londres. A Itália está no mesmo patamar que o Brasil e as outras principais seleções do mundo", afirmou a ponteira ao site da CBV.

Agora na cidade de São Bernardo do Campo, o combinado italiano não trouxe algumas de suas principais jogadoras para a disputa da segunda etapa do Grand Prix, que acontece neste final de semana. Assim, pode-se notar que o treinador Massimo Barbolini, que também não veio ao Brasil, está focando nos Jogos de Londres e preserva as atletas.

"A viagem para o Brasil é muito longa e para estas jogadoras o melhor era ficar na Itália treinando. Mas sabemos que elas estão preparadas para jogar quando for o momento certo", disse Piccinini, uma das que vieram ao Brasil.

A italiana de 33 anos já é familiarizada com o País. Ela morou no Brasil há oito anos quando atuou por aqui. "Morei apenas um ano no Brasil, mas é um lugar que me marcou muito a minha vida. Tenho muitos amigos aqui e é sempre um prazer poder voltar", acrescentou.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Francesca Piccinini posou para a revista masculina Playboy em janeiro deste ano
Francesca Piccinini posou para a revista masculina Playboy em janeiro deste ano
Foto: FIVB / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade