PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Polêmica com coreana na esgrima vira assunto no Twitter

30 jul 2012 - 16h14
(atualizado às 16h32)
Compartilhar

A polêmica na semifinal feminina da modalidade espada da esgrima, em que a coreana Lan Shin se recusou a deixar o local de provas em protesto, virou assunto no Twitter. Os internautas comentam a situação, tentando entender o que ocorre, já que a esgrima não é um esporte muito popular no Brasil.

A esgrimista Lan Shin chora durante polêmica após semifinal da modalidade espada
A esgrimista Lan Shin chora durante polêmica após semifinal da modalidade espada
Foto: AFP

» Veja o quadro de medalhas de Londres 2012

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

A asiática acabou derrotada pela alemã Britta Heidemann, por 6 a 5, com um ponto no último segundo de luta. A coreana se revoltou com a marcação, chorou e permaneceu sentada por cerca de uma hora. A Federação da Coreia do Sul chegou a pedir recurso de apelação do resultado.

"Estão arrancando a coreana de lá. Vergonha, todo mundo vaiando", comentou @leorossatto. "Melhor momento dessas Olimpíadas", disse @leonardomoes, já prevendo que a história marcará essa edição dos Jogos.

"Impressionante a esgrima no feminino. Nunca tinha visto isso", escreveu @martinroldan. "Essa coreana merece uma medalha de ouro por sua personalidade", completou @pavlovich_n.As piadas sobre a situação também tiveram espaço. "Começa a Olimpíada do Rio mas não termina a confusão da esgrima em Londres", brincou @aragao_83. "Ninguém vai oferecer um cafezinho para a coreana?", escreveu @danilopilan.

Confira os comentários no Twitter sobre a polêmica na esgrima:


Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade