PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Por bônus durante Jogos, bicicletários de Londres ameaçam greve

1 jun 2012 - 15h57
(atualizado em 4/6/2012 às 09h59)
Compartilhar

Em Londres, o serviço de bicicletas públicas é comum. Os bicicletários, porém, exigem o pagamento de bônus para continuarem trabalhando durante os Jogos Olímpicos, segundo informa o jornal London Evening Standard. Não é a primeira ação de funcionários do transporte público com essa intenção. Antes disso, metroviários e motoristas de ônibus e trens já haviam ameaçado a paralisação durante o evento.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Beckham ou Neymar? Vote em quem brilhará mais nos Jogos de Londres

O RMT, sindicato dos bicicletários pretende obter o mesmo êxito que os demais, que entraram em acordos que variam de 500 a 1000 libras (entre R$1500 e R$1400). A Serco Barclays, empresa responsável pelo sistema, rebateu as ameaças de greve alegando que o RMT não é reconhecido por ela. Já Bob Crow, líder do sindicato, alertou que a mensagem dos bicicletários é muito clara e anunciou uma votação entre os funcionários pela realização da greve.

A data da votação ainda não foi divulgada, mas Crow ressaltou que o transporte ciclístico tem grande importância atualmente e deve ser valorizado por isso. Por outro lado, o número de bicicletários envolvidos não foi divulgado.

Um porta-voz da Serco Barclays informou que pretende manter uma boa relação com seus funcionários, explicando que os pedidos do sindicato serão analisados em uma reunião no dia 12 de junho. No encontro, serão abordadas as condições de trabalho durante a Olimpíada.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Bicicletário "Boris Bikes" foi batizado em homenagem ao prefeito de Londres, Boris Johnson
Bicicletário "Boris Bikes" foi batizado em homenagem ao prefeito de Londres, Boris Johnson
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade