0

Por Olimpíada, Ana Marcela propõe "bancar" própria ida a Londres

30 jan 2012
08h04
Klaus Richmond
Direto de Santos

Ana Marcela ainda acredita que poderá disputar a sua segunda Olimpíada. A chance de competir em Londres, condicionada à desistência de uma das classificadas, é vista como possível para a nadadora que se propõe, inclusive, a viajar pelo "próprio bolso" para poder não perder principal o evento esportivo mundial.

"Não sei como vai funcionar, a Poliana está confirmada. Preciso esperar para saber do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) se vou viajar junto. Se tiver essa chance, com certeza vale a pena ir. Até mesmo se, infelizmente, precisar tirar do meu bolso também faria isso para tentar chegar lá e nadar", disse ao Terra .

"Na Olimpíada passada uma competidora desistiu e quem entrou no lugar foi bem, ficou entre as primeiras. É complicado, mas não posso deixar de acreditar", completou.

A nadadora está como reserva pelo 11º lugar em Xangai, em julho do último ano. Na ocasião, Poliana Okimoto confirmou a classificação ao ficar entre as dez primeiras. As demais classificadas serão definidas na prova de Setúbal, em Portugal, em junho.

"Não posso nem competir lá, só me resta resperar que alguém desista mesmo. Sou a primeira reserva, em Setúbal sairão mais 14 ou 15 classificadas", explicou.

Ana Marcela ainda cogita passar a possibilidade a Marcelo Teixeira, ex-presidente do Santos e um dos donos da Universidade Santa Cecília, pela qual compete há seis anos, e acredita que será respaldada: "coloquei o nome do Santa lá em cima, sei que posso contar com ele, também".

Campeã do circuito mundial de Maratona Aquática em 2010, a brasileira iniciou o ano com a terceira colocação em Santos. O circuito conta com oito etapas. A próxima será disputada em Viedma, na Argentina, no próximo dia 4.

Ana Marcela tem esperança de disputar a Olimpíada de Londres
Ana Marcela tem esperança de disputar a Olimpíada de Londres
Foto: Assecom Unisanta / Divulgação
Terra

compartilhe

publicidade
publicidade