PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Por Olimpíada e amadurecimento, ciclistas focam provas internacionais

18 jan 2012 - 15h53
Compartilhar

A busca por pontos para o ranking que define os classificados à Olimpíada de Londres e a necessidade de ganhar experiência em competições de alto nível vai tirar a elite do ciclismo brasileiro do País nos primeiros meses de 2012. Os principais atletas da modalidade vão focar as disputas internacionais como forma de se aproximar das potências da modalidade no futuro.

"Sabemos que é um projeto a longo prazo, mas já estamos conseguindo melhorar bastante nossas marcas e competir no exterior está sendo fundamental para o amadurecimento da equipe brasileira. Trabalhamos com uma seleção permanente e nossos atletas têm a oportunidade de participar das principais provas do calendário internacional", apontou Emerson Silva, auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Pista.

Para Londres, o Brasil tem três atletas e quatro vagas garantidas. Gregolry Panizo se garantiu ao vencer o Campeonato Sul-Americano de Medellín, na Colômbia. As outras duas vagas foram confirmadas pela Federação Internacional de Ciclismo, por conta do segundo lugar ocupado pelo País no ranking das Américas - a escolha será baseada no ranking nacional. Um desses atletas poderá ser utilizado para correr também na prova contra-relógio. Por isso, é importante pontuar nas provas futuras.

"Conquistar uma vaga para Londres não vai ser uma tarefa fácil, estaremos brigando com países que tem uma grande tradição na disciplina de pista e todas as etapas classificatórias são de nível bastante elevado, reunindo os melhores ciclistas do mundo", apontou Emerson Silva, que vai levar sua equipe à cidade-sede da Olimpíada para a disputa da última etapa da Copa do Mundo, de 17 a 19 de fevereiro.

Depois, o time de pista ainda compete no Pan-Americano, em Mar del Plata (Argentina), de 5 a 9 de março, e no Mundial de Pista, Melbourne (Austrália), de 4 a 8 de abril. A Seleção de Mountain Bike, por sua vez, encara o Campeonato Pan-Americano em Puebla (México), de 2 a 8 de abril.

Os ciclistas brasileiros terão desafios em outros países em 2012
Os ciclistas brasileiros terão desafios em outros países em 2012
Foto: Márcio Rodrigues/Fotocom / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade