PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Prefeito de Barcelona comemora abertura do Mundial de Snowboard

16 jan 2011 - 16h35
(atualizado às 16h38)
Compartilhar

Começou no último sábado o Campeonato Mundial de Snowboard, em La Molina, na Espanha. O evento é realizado no Palau Sant Jordi, um dos complexos esportivos símbolos da Olimpíada de Barcelona, de 1992. Jordi Hereu, prefeito da principal cidade catalã, se mostrou orgulhoso com o sucesso da abertura do evento.

Hereu comentou à publicação espanhola Sports que Barcelona é uma das principais cidades para receber eventos esportivos no Mundo, citando o Europeu de Atletismo de 2010 e o Barcelona World Race como exemplos. O prefeito aproveitou também para elogiar a qualidade da estrutura esportiva do local e o apoio do público.

A cerimônia de abertura do Mundial de Snowboard contou com a tradicional entrada das bandeiras, mas, com efeitos de som, luzes e imagens projetadas sobre a rampa de salto, surpreendeu o público presente. A competição serve para apoiar a candidatura de Barcelona à Olimpíada de Inverno de 2022.

O finlandês Petja Piiroinen sagrou-se campeão do Big Air, modalidade que abriu o evento. Dia 17, próxima segunda-feira, às 10h40, o Terra transmite ao vivo mais uma etapa do Mundial. A brasileira Isabel Clark disputará a medalha de ouro no Boardercross.

Finlandês conquista ouro no Big Air. Veja as descidas:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade