PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Prefeito de Londres pode intervir para que idoso carregue a Tocha

5 jul 2012 - 09h52
Compartilhar

Rejeitado pelo Comitê Organizador Local (Locog, em inglês) dos Jogos Olímpicos de Londres, Jack Denness, 78 anos, ainda pode ter uma chance de carregar a Tocha Olímpica. Nativo de Rochester, cidade do condado de Kent, no sul da Ingleterra, o idoso conta com o apoio de Boris Johnson, prefeito de Londres, que se sensibilizou com o caso e disse ser possível incluir Denness de última hora no revezamento.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

A história por trás de Denness é curiosa. Para arrecadar fundos para caridade, ele atravessou 12 vezes o Vale da Morte, localizado no Deserto de Mojave, na Califórnia, Estados Unidos. Somando todas as jornadas, o inglês percorreu 250 km e conseguiu juntar 100 mil libras (R$ 300 mil). Apesar do feito, o Locog não aceitou a sua candidatura como carregador da Tocha.

Ao The Independent, o prefeito disse não saber o que poderia ser feito pelo idoso neste momento tardio, mas que ele deve entrar em contato com o Locog e tentar encontrar algum papel para pessoas como ele.

Através de um porta-voz, o Locog afirmou que se reveria o pedido de Denness caso o prefeito pedisse. O revezamento da Tocha chegará em Rochester no dia 20 de julho.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Boris Johnson se mostrou solícito a ajudar Jack Denness, 78 anos
Boris Johnson se mostrou solícito a ajudar Jack Denness, 78 anos
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade