PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Prefeito visita Parque Olímpico e diz que está "pronto para receber o mundo"

12 jul 2012 - 08h51
(atualizado em 13/7/2012 às 11h38)
Compartilhar

O prefeito de Londres, Boris Johnson, declarou na manhã dessa quinta-feira que o Parque Olímpico da cidade está "pronto para receber o mundo". Apenas duas semanas antes da Cerimônia de abertura dos Jogos, o político visitou a Vila Olímpica e os estádios que vão servir durante o evento e garantiu que a Olimpíada irá deixar um grande legado para a cidade.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

O prefeito londrino fez uma turnê junto com James Bulley, diretor de infra-estrutura da LOCOG (Comitê Organizador dos Jogos), e aprovou as instalações da Vila Olímpica antes da chegada dos atletas, que provavelmente será no dia 16, e cada um dos oito estádios e ginásios que vão ser usados durante as Olimpíadas.

Cada uma das oito arenas e ginásios que foram construídos especificamente para os Jogos foram concluídos dentro dos prazos e do orçamento. Um exemplo dessa organização para as Olimpíadas é o Centro Aquático de Londres, o parque aquático foi concluído um ano antes do início dos Jogos e já foram feitos "eventos testes" para garantir que nada saia do normal durante as competições.

"Estamos perto de acabar todos os nossos preparativos e promete ser um dos eventos mais emocionantes da história de Londres. Depois de anos de construções e milhões de horas de trabalho da LOCOG, não há dúvidas que o Parque Olímpico está pronto para receber o mundo.", disse o prefeito Boris Johnson.

"Não só é o Parque que é uma conquista gigantesca, mas o legado que os Jogos de 2012 vão deixar para a capital, gerando novas comunidades, trazendo turismo e impulsionar a economia da cidade", conclui o prefeito de Londres.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Boris Johnson acredita que os Jogos Olímpicos deixarão um grande legado para Londres
Boris Johnson acredita que os Jogos Olímpicos deixarão um grande legado para Londres
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade