PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Primeiro ministro recebe COI para inspeção final em Londres

28 mar 2012 - 09h30
(atualizado às 09h41)
Compartilhar

O primeiro ministro do Reino Unido, David Cameron, recebeu, nesta quarta-feira, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, para a última inspeção das instalações de Londres para os Jogos Olímpicos de 2012.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Vote e eleja a mais bela atleta do Mundial Indoor de Istambul

Bastante empolgado no primeiro de três dias de vistoria, Cameron prometeu entregar ao COI o "maior show da Terra", segundo o jornal britânico The Telegraph. Em resposta, Rogge afirmou que o COI está feliz.

Lado a lado com o comandante do COI, Cameron prometeu um grande legado para os britânicos após o jogo, com bastante esporte, cultura e negócios. Para o primeiro ministro, os Jogos irão revitalizar o esporte local no Reino Unido para as gerações seguintes.

O chanceler britânico fez questão evidenciar a importância de encontrar novos usos para as arenas após as duas semanas de Olimpíada. Segundo Cameron, Londres dará uma lição de como entregar um legado duradouro, e este é o momento para apagar qualquer ideia de que os Jogos deixam para trás grandes elefantes brancos.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Primeiro medalhista olímpico do Afeganistão luta taekwondo:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade