1 evento ao vivo

Promessa do judô, piauiense ganha destaque em TV britânica

27 fev 2012
12h05
atualizado às 12h10

A judoca brasileira Sarah Menezes, que irá competir nos Jogos Olímpicos de Londres, ganhou destaque na rede de TV britânica BBC , no último sábado, no programa World Olympic Dreams (Sonhos Olímpicos do Mundo, em tradução livre).

Segundo a reportagem, que esteve em Teresina, cidade natal da judoca, Sarah já é considerada uma celebridade. "Se você pensa que o típico astro esportivo brasileiro é um futebolista impetuoso do Rio de Janeiro, então Sarah Menezes está o mais distante possível deste clichê", afirmou a rede de televisão.

A BBC destacou que a atleta vive "a 2.500 km de Rio e São Paulo, onde a maior parte dos investimentos tende a ser destinada", mas ainda mora com os pais e é treinada pelo mesmo técnico desde o primeiro ano de judô . "Sarah é uma menina com raízes fortes e está muito ligada à sua cidade."

No programa, Sarah foi citada como um modelo de determinação, pois desafiou os pais quando escolheu praticar judô. De acordo com os britânicos, graças à lutadora, cada vez mais meninas estão entrando nos tatames.

Na categoria até 48 kg, Sarah conquistou o terceiro lugar nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, além de dois bronzes e uma prata em Mundiais.

Londres 2012 no Terra

O Terra , maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Sarah Menezes é citada como exemplo de determinação
Sarah Menezes é citada como exemplo de determinação
Foto: AFP
Terra

compartilhe

publicidade
publicidade