PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Propostas de emprego beneficiam moradores de distritos olímpicos

17 mai 2012 - 10h53
(atualizado em 18/5/2012 às 09h20)
Compartilhar

O prefeito de Londres, Boris Johnson, anunciou nesta quinta-feira que aproximadamente 12 mil moradores dos seis distritos olímpicos no leste da cidade receberam propostas de emprego para o período dos Jogos. De acordo com as informações divulgadas, muitos deles, que atualmente estão sem trabalho, terão suporte para se manterem em atividades permantentes após a competição.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

Prefeitura, Comitê Organizador da Olimpíada (Locog) e regiões administrativas da capital britânica que terão ligação com a competição têm trabalhado em conjundo para que os Jogos deixem um legado positivo para moradores locais. As 12 mil ofertas de trabalho estão ligadas a serviços essenciais no Parque Olímpico, como segurança, limpeza e alimentação.

Conforme informou a prefeitura de Londres, o trabalho desses parceiros olímpicos gerou ações de apoio que incluem o preparo de cidadãos para inscrições e entrevistas de trabalho. Um programa de emprego da prefeitura, com orçamento de 14 milhões de libras (R$ 44,2 milhões) e vigência até 2014, já auxiliou cerca de 7,5 mil londrinos desempregados em sua busca por oportunidades, dos quais dois mil já estão trabalhando.

Ao todo, 37 mil moradores da capital britânica desempregados tiveram acesso a trabalho com atividades relacionadas à Olimpíada. No Parque Olímpico, haverá oito mil vagas adicionais permanentes após os Jogos de Londres.

Boris Johnson afirmou que os esforços no sentido de que moradores da área do Parque Olímpico tenham acesso a emprego e experiência de trabalho já podem ser observados. De acordo com o prefeito, as ações precisam ir além, pois a Olimpíada deve ser usada como plataforma para a concretização de um legado econômico duradouro para a cidade.

Presidente do Locog, Sebastian Coe ressaltou que os organizadores se comprometeram a recrutar entre 15 e 20% da força de trabalho para a competição nos seis distritos olímpicos. "Tenho orgulho de que já estamos atingindo essa meta", disse.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Basquete leva ouro e Argentina faz "dobradinha" inédita:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade