PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Quadra de handebol que receberá brasileiras em Londres está pronta

11 jul 2012 - 21h55
(atualizado em 12/7/2012 às 15h21)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de Londres

A quadra de handebol que será utilizada pelo time feminino do Brasil durante o período de treinamento para os Jogos Olímpicos de Londres, no Crystal Palace, sede da delegação brasileira no país, está pronta. Os últimos acertos foram feitos na manhã desta terça-feira e assim que a delegação chegar, em 23 de julho, poderá utilizá-la em tempo integral.

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

A quadra é ampla e faz parte do complexo que receberá a delegação brasileira em Londres. Fica no centro do ginásio e está entre a piscina olímpica, a quadra de basquete e as arenas de vôlei de praia, que foram montadas no lado externo das instalações, próximo à porta de entrada. Para garantir a privacidade dos atletas, as arenas foram cercadas por tapumes, impedindo que quem esteja de fora possa acompanhar o que se passa lá dentro.

No ginásio reservado ao handebol, arquibancadas móveis, que são recolhidas em uma espécie de armário, também estarão disponíveis. São cerca de mil lugares, que deverão ser utilizados principalmente pelos jornalistas e pela própria equipe técnica, já que não está prevista a entrada de público no ginásio durante os treinos. Desde o fim da última semana, o piso da quadra foi trocado e as marcações colocadas na última terça-feira.

Comandada pelo dinamarquês Morten Soubak, a Seleção está no Grupo A dos Jogos Olímpicos, que tem também as seleções da Croácia, Rússia, Montenegro, Angola e as anfitriãs do Reino Unido. Até o início desta semana, o time da casa estava utilizando o Crystal Palace como local de treinamentos.

Com atletas em destaque no handebol europeu, - casos da goleira Chana e da armadora Duda Amorim - o Brasil chega a Londres com o status de uma equipe que pode surpreender. A estreia acontece no próximo dia 28, às 10h30 (de Brasília), contra a seleção da Croácia, apontada como uma das favoritas. No grupo do Brasil, a Rússia também é uma das principais equipes.

A motivação brasileira vem também do surpreendente quinto lugar no Campeonato Mundial de Handebol feminino obtido em São Paulo no ano passado. Na ocasião, o Brasil venceu duas candidatas ao ouro olímpico: França e Rússia.

Durante a convocação das 14 brasileiras que vão representar o País nos Jogos Olímpicos, o técnico Morten Soubak, disse acreditar que o time pode brigar por uma das três medalhas da competição.

Olimpíadas ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Quadra faz parte do complexo que receberá a delegação brasileira em Londres
Quadra faz parte do complexo que receberá a delegação brasileira em Londres
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade