PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Quatro atletas ligados a Armstrong estão fora da equipe olímpica

19 jun 2012 - 09h07
(atualizado às 10h50)
Compartilhar

Quatro atletas da antiga equipe de Lance Armstrong pediram para ter seus nomes retirados da lista de ciclistas que integrariam a equipe olímpica norte-americana. Levi Leipheimer, George Hincapie, Christian Vande Velde e David Zabriskie serão as quatro ausências em Londres.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Em um comunicado emitido pela Confederação Americana de Ciclismo, a entidade não irá se pronunciar sobre os pedidos e que todas as questões relacionadas sobre as decisões deverão ser direcionadas diretamente aos atletas.

Os quatro competidores estiveram durante algum tempo na equipe de Armstrong, sete vezes campeão do Tour da França, que está enfrentando acusações de doping pela Agência Anti-Doping do Estados Unidos (USADA).

A USADA também acusou o gerente da ex-equipe de Lance, Johan Bruyneel, de fornecer e incentivar o uso de substâncias ilegais aos ciclistas da equipe.

Em uma carta divulgada pela USADA, inúmeros atletas, que partipavam da equipe de Bruyneel, irão testemunhar contra o gerente, afirmando que ele encorajou-os à usá-las.

Como a entidade não divulgou os nomes do ciclistas envolvidos no caso, não é possível saber se os quatro fazem parte desse grupo. O que se sabe é que, o atleta que tenha testemunhado contra Armstrong, e fornecido informações sobre o caso, é considerado "sob investigação" e talvez isso tenha motivado os atletas a pedirem dispensa da equipe olímpica.

Após o pedido, O órgão nacional de ciclismo americano anunciou os cinco ciclistas que vão competir em Londres: Taylor Phinney, Tejay van Garderen, Chris Horner, Timmy Duggan e Tyler Farrar.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Lance Armstrong e ex-companheiros de equipe estão sendo investigados em caso de doping
Lance Armstrong e ex-companheiros de equipe estão sendo investigados em caso de doping
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade