PUBLICIDADE

Vôlei

Quem sonha com Olimpíada não pode estar cansado, diz Zé Roberto

9 mai 2012 - 10h33
(atualizado às 12h36)
Compartilhar
Allan Farina
Direto de São Carlos

O ritmo de jogo da Seleção Brasileira feminina de vôlei não é fácil. As jogadoras presentes no grupo que disputa o Pré-Olímpico Sul-Americano a partir desta quarta-feira tiveram pouco tempo para descansar após a disputa de sua temporada nos clubes e já se apresentaram para treinar com o time nacional. O técnico José Roberto Guimarães, porém, não teme fadiga das atletas por causa do prêmio que virá em caso de título.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

"Eu digo o seguinte: quem tem como sonho jogar uma Olimpíada, não pode estar cansado. Quem tem 25, 27 anos e tem como sonho disputar uma Olimpíada, não existe cansaço. Eu saí da Turquia, disputei Champions League, cheguei na sexta-feira e na segunda me apresentei. Elas se apresentaram depois de mim e eu não estou cansado. E estou com 57 anos", disse o treinador.

"Não existe isso. Elas vão ter uma semana de folga depois do Pré-Olímpico. Todos os times que estavam no (Pré-Olímpico) Europeu tiveram duas semanas de preparação", lembrou Zé Roberto, que comanda a Seleção no Pré-Olímpico continental de 8 a 13 de maio em São Carlos.

De acordo com o treinador, além da vaga olímpica outro elemento que motiva as jogadoras a não baixar a guarda nem ao menos nos treinos é a concorrência entre posições. O técnico admitiu que há vagas em aberto, que serão decididas de acordo com o desempenho das atletas nas competições que ocorrerem antes dos Jogos de Londres.

"Elas sabem da responsabilidade. A gente tem conversado muito e elas estão motivadas em relação ao objetivo principal, que é a classificação. E logicamente tem jogadoras que estão disputando posição, e quando você está disputando, não há relaxamento. Porque tem gente que não está dentro da Olimpíada ainda e elas estão dando o máximo para conseguir a vaga", afirmou.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Reveja gol de Tevez no primeiro ouro olímpico da Argentina:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade