PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

"Artefato secreto" controlará marcha na Cerimônia de Abertura

24 jul 2012 - 17h23
(atualizado às 18h16)
Compartilhar

As 205 delegações marchando na cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres serão controladas por um "artefato secreto" para não atrasarem a parada, informou o Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta terça-feira.

» Terra transmite ao vivo 6 jogos de futebol no 1º dia da Olimpíada

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Milhares de atletas representando 204 nações e os quatro marchando sob a bandeira olímpica caminharão em passo semelhante com a ajuda do aparato, disse Gilbert Felli, diretor-executivo do COI, aos repórteres.

Richard Pound, membro do COI, disse também nesta terça que foi uma "bagunça" a maneira como os atletas tiraram fotos, filmaram e enviaram mensagens durante as paradas de outras Olimpíadas, e que atrasaram a procissão.

"Temos trabalhado bastante duro e definimos muito bem quem pode participar, e temos treinado como vamos fazer a coisa acontecer", declarou Felli.

"Iremos acelerar a marcha para que aqueles que entram no clima e marcham não sejam penalizados por aqueles que tiram fotos. Temos um artefato secreto. Vocês verão, é segredo e não posso dizer agora."

Felli disse que detalhes dos procedimentos da parada serão dados aos líderes das delegações em uma reunião na quarta-feira.

Em um ensaio na noite de segunda-feira, o diretor Danny Boyle - do filme Quem quer ser um milionário? - pediu a cerca de 30 mil espectadores para não publicarem detalhes ou fotos de seu espetáculo nas redes sociais.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres acontece na próxima sexta-feira
Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres acontece na próxima sexta-feira
Foto: AP
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade