0

"Baleado", Diogo Silva exalta golpe: é para entrar nos melhores do UFC

9 ago 2012
15h10
atualizado às 16h35

Allan Farina
Direto de Londres

O brasileiro Diogo Silva perdia por 5 a 1 para o iraniano Mohammad Bagheri Motamed. Foi quando, a seis segundos do fim do combate, o paulista acertou um chute na cabeça do rival, empatou a luta e levou para o golden score, antes de ser derrotado no desempate. E, mesmo com a eliminação, o atleta aprovou o golpe e disse: "essa é para entrar para as melhores do UFC".

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

O atleta também falou sobre a contusão sofrida no pé, ainda no primeiro round do confronto, que prejudicou seu andamento na luta. "Meu pé esquerdo já veio batendo desde a primeira luta. Em dois ou três toques, nós batemos o mesmo pé, e aí foi machucando um pouco", definiu Diogo, que se disse "baleado" para disputar o bronze.

"O físico está todo baleado (por causa do pé). Agora é a garra do brasileiro. Focar toda a energia em uma única luta. Se eu consegui fazer isso com o melhor do mundo, consigo fazer isso na respecagem também. E agora é isso: total foco, não tenho que ficar lamentando nada. Fiz uma ótima luta, fiz ótimos Jogos Olímpicos. É o melhor resultado do Brasil nos Jogos Olímpicos, então agora vou descansar e partir para a próxima", disse.

"Nesse estágio não há nada que não doa em mim, nem no campeão olímpico, nem no vice-campeão. É um esporte que tem contato físico, então a gente acaba machucando. Mas se comparado a outras modalidades, você vê que não tem fratura. Praticamente não vi nenhum nocaute, ninguém sangrando. Acho uma bobagem quando falam que arte marcial é um esporte violento. Tem que analisar o contexto geral de todas as modalidades olímpicas. Tem esportes que são muito mais simples e muito mais lesivos", concluiu Diogo.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Diogo Silva foi derrotado em semifinal e irá disputar o bronze
Diogo Silva foi derrotado em semifinal e irá disputar o bronze
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade