PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

"Coincidência" com foto de Maurren motiva Falavigna na chegada a Londres

28 jul 2012 - 12h51
Compartilhar
Emanuel Colombari
Direto de Londres

A brasileira Natália Falavigna desembarcou neste sábado em Londres para a disputa do taekwondo nos Jogos Olímpicos de 2012. Sorridente, ela passou pelo Terminal um do Aeroporto de Heathrow por volta das 11h35 (de Brasília), "inspirada" pelas coincidências no voo entre São Paulo e a capital inglesa.

» Veja o quadro de medalhas de Londres 2012

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

"Tive várias coincidências boas que eu estou guardando para boa sorte, mas foi bem bacana", disse Natália após o voo, inicialmente sigilosa sobre as coincidências. "Coisas boas. Teve um cara... Eu conto depois, deixa guardado", completou.

No entanto, diante de alguma insistência, Natália "entregou" uma das coincidências positivas do voo. Segundo ela, um fã tirou sua foto no avião e avisou que havia feito o mesmo quatro anos antes com Maurren Maggi, antes que a saltadora conquistasse a medalha do ouro no salto em distância na Olimpíada de Pequim.

"Um cara tirou foto comigo, e eu não perguntei o nome dele. Ele me contou que, em 2008, ele encontrou com a Maurren e tirou foto antes da Olimpíada. Eu colei nele e falei: então vamos tirar várias fotos", riu a paranaense, atleta do Fluminense no taekwondo.

Medalha de bronze na categoria até 67 kg em Pequim 2008, a taekwondista de Londrina (PR) luta para superar as lesões que sofreu no ciclo olímpico até 2012. A principal delas, nos ligamentos do joelho direito no começo de 2010, a obrigou a passar por uma cirurgia, atrapalhando sua preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México), em 2011. Na época, fazia sua preparação nos Estados Unidos, para onde voltou em 2012.

"A gente descobriu outros meios de treino (nos EUA). A gente queria ter novas experiências. Eu vim de um período com lesões, e isso prejudicou muito meu ciclo olímpico", disse ela em Londres. "Viajei para os Estados Unidos para ter mais um período de adaptação. Eu precisava ter tranquilidade. Como eu tive as lesões, eu precisei fazer um ciclo olímpico um pouco menor. Lá eu só pensei nisso, fugi um pouco desse 'auê' de Jogos Olímpicos e me concentrei bastante. Chego aqui bem, chego bem de saúde", completou.

As competições do taekwondon começam no dia 8 de agosto, já com medalhas - a brasileira, por sua vez, entra em ação no dia 11, quando acontece a disputa feminina da categoria acima de 67 kg. A delegação brasileira, porém, não contará com Márcio Wenceslau (categoria até 58 kg), que ficou sem a vaga após uma desclassificação polêmica no Pré-Olímpico das Américas em novembro, na cidade mexicana de Querétaro, contra o rival local Damian Villa.

Wenceslau apelou para o Tribunal Arbitral do Esporte, mas ficou sem a vaga em Londres; mesmo assim, ganhou o apoio de Falavigna. "Não cheguei a falar (com ele), mas vi uma entrevista em que ele disse que estava torcendo por nós. O Márcio é um grande atleta, não precisa provar nada a ninguém. Teve uma infelicidade ali. Aconteceu em um momento de luta, foi um lance muito rápido, mas a gente respeita. A gente dá muita força. Ele vai voltar às competições e vai ter grandes resultados. É um atleta que batalhou muito por muitos anos e contribuiu para o taekwondo em geral", destacou a brasileira.

Agora, antes de buscar sua inédita final olímpica, Natália evita falar em favoritismo ou listar principais rivais. "Eu tenho 15 adversárias, eu não descarto ninguém. Analisei todas elas, analisei vídeos, analisei durante anos todas elas. às vezes você fica por uma adversária principal, e ela nem passa pelo caminho", disse ela.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Natália Falavigna chegou confiante para buscar sua segunda medalha olímpica
Natália Falavigna chegou confiante para buscar sua segunda medalha olímpica
Foto: Emanuel Colombari / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade