PUBLICIDADE

Lutas

"É como um Mundial de taekwondo", diz Falavigna sobre a Olimpíada

24 jul 2012 - 17h19
Compartilhar

Bronze nos Jogos de Pequim, a brasileira Natália Falavigna embarca na próxima sexta-feira para Londres, em busca de sua segunda medalha no taekwondo. A lutadora afirmou que evoluiu nos últimos anos e que, apesar de não poder escolher a posição no pódio, deseja estar na mais alta.

» Terra transmite ao vivo 6 jogos de futebol no 1º dia da Olimpíada

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

"Nesse momento, quero me desafiar e ir além daquilo que sempre fiz. Meu maior desafio sou eu mesma e meus objetivos. A medalha, independente da cor, é consequência de um trabalho bem feito, mas é claro que todo atleta sonha com o ouro. O taekwondo evoluiu muito nos últimos anos e sinto que evoluí junto. Hoje, tenho muitos recursos e consigo aplicá-los melhor. Saber que estou preparada tecnicamente, fisicamente e emocionalmente me deixa muito tranquila para Londres", disse Natália.

A atleta ainda falou sobre sua rotina antes da competição na Inglaterra. Para a lutadora, a Olimpíada se assemelha a um Campeonato Mundial. "Encaro como um Mundial de taekwondo dentro de um monte de mundiais de várias modalidades. Não é muito diferente. São os mesmos atletas, as mesmas rotinas, a luta segue a mesma regra. Sou mais tímida, gosto de ficar no quarto, caminhar pouco e, principalmente, guardar bastante energia, pois não estou ali para passear", explicou.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Lutadora brasileira Natália Falavigna diz que os Jogos têm os mesmos atletas e a mesma rotina de um Mundial
Lutadora brasileira Natália Falavigna diz que os Jogos têm os mesmos atletas e a mesma rotina de um Mundial
Foto: Ivan Pacheco / Terra
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade