PUBLICIDADE

Vôlei

"Engasgado" com desrespeito, Bruninho promete revanche contra Polônia

7 jun 2012 - 08h35
Compartilhar
Murilo Aquino
Direto de São Bernardo do Campo (SP)

No último domingo, na Polônia, o Brasil perdeu para os donos da casa e acabou ultrapassado pelos adversários na tabela da primeira fase da Liga Mundial de vôlei. De acordo com o levantador Bruninho, os jogadores da equipe europeia desrespeitaram os brasileiros em declarações após o jogo e agora, em solo tupiniquim, terão de lidar com a reação aos comentários.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"Está engasgado. Isso é o que eu acho, e alguns ainda concordam comigo. A gente nunca tinha perdido para eles. Agora que perdeu, a gente percebeu uma falta de respeito deles", comentou o jogador em entrevista após os treinos de quarta-feira, no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

Segundo o levantador, que passou à reserva com o retorno de Ricardinho ao time, o apoio dos torcedores será fundamental para o Brasil dar o troco aos poloneses, depois de perder dois jogos para os rivais - a Polônia também derrotou a Seleção na primeira etapa, no Canadá.

"Quando a gente vencia, a gente nunca fazia isso com ninguém. Então eu acho que agora é a hora de entrar com a faca nos dentes para vencê-los e passar à semifinal. A gente tem que aproveitar a energia da torcida para a gente conquistar esses pontos para ir à diante", disse Bruninho.

Bernardinho, pai do atleta e técnico do Brasil, também desaprovou a atitude dos poloneses. No entanto, o treinador teme que o desequilíbrio emocional interfira negativamente no desempenho da equipe.

"As coisas não foram agradáveis (na Polônia), mas acho que isso é coisa de quem sempre esteve atrás e teve o seu momento de glória. A gente não pode deixar de forma alguma que o emocional tome conta desse momento, que é muito racional, de preparação", afirmou o comandante. "O que a gente tem de fazer é entrar na quadra e dar o melhor. Cada um toma da sua forma. Se tiver alguma reação por conta das palavras trocadas, que seja uma motivação dentro da quadra."

O Brasil enfrenta a Polônia, pela terceira fase da Liga Mundial, às 9h45 (horário de Brasília) no próximo sábado, no Adib Moyses Dib. Antes, na sexta-feira, o time comandado por Bernardinho joga contra a Finlândia, enquanto no domingo, pega o Canadá, sempre no mesmo local e horário.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Levantador quer responder os poloneses com  a vitória na partida de sábado
Levantador quer responder os poloneses com a vitória na partida de sábado
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade