PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

"Folgas" de trabalhadores durante Jogos preocupam ministro britânico

26 jun 2012 - 17h17
(atualizado em 28/6/2012 às 10h21)
Compartilhar

Uma pesquisa do site Littlewoods.com, que envolveu cerca de 2 mil pessoas, mostrou que quase 5 milhões de britânicos - de uma população de 65 milhões - devem pedir a seus chefes para deixarem o trabalho de lado durante os Jogos Olímpicos. No entanto, o ministro do Esporte, Hugh Robertson, condenou a atitude dessas pessoas, segundo o jornal The Telegraph.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

De acordo com a pesquisa, uma a cada cinco pessoas pretende fingir uma doença para tirar quatro ou cinco dias de folga. Apenas na capital, Londres, 24% da população planeja mentir sobre seus estados de saúde para perder um dia de trabalho. O ministro diz que o governo quer que os britânicos apoiem os atletas locais, mas não concorda que eles finjam doenças para isso.

Outro estudo sugeriu que metade das empresas de Londres deve permitir que seus funcionários trabalhem em casa ou ganhem tempo livre para assistir aos Jogos. Robertson acredita que essa medida seja mais compreensível, embora não incentive dias sem trabalho por conta dos problemas na economia britânica.

Segundo o ministro, a chegada do evento também deve ajudar nesse quesito. Ele espera que o Reino Unido receba um impulso econômico de cerca de 7,5 milhões de consumidores que devem comprar novos aparelhos de TV.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Trabalhadores britânicos cogitam fingir doença para tirar alguns dias de folga
Trabalhadores britânicos cogitam fingir doença para tirar alguns dias de folga
Foto: ODA (Olympic Delivery Authority) / BBC Brasil
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade