PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

"Londres é interminavelmente linda", diz brasileiro que levará Tocha

27 jun 2012 - 12h35
(atualizado em 28/6/2012 às 09h41)
Compartilhar
Ulisses Neto
Direto de Londres

Escolhido para participar do revezamento da Tocha Olímpica, o brasileiro Luan Celi, de Maceió, se derreteu pela capital inglesa: "Londres é interminavelmente linda, não é verdade? Acho que a cidade está mesmo respirando Olimpíadas e dá para ver o legado que vai ficar por aqui", disse.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Selecionado pelo programa "Inspiração Internacional", promovido ao redor do mundo pelo comitê organizador da London 2012 em parceria com a Unicef, Celi participou da gravação de um vídeo da agência das Nações Unidas nesta manhã, que utilizou a enfeitada Tower Bridge como pano de fundo.

"Vou carregar a Tocha amanhã na cidade de Nottingham (a 210 quilômetros de Londres). Estou em Londres para aprender um pouco disso tudo e para passar para os outros quando voltar para casa", finalizou o estudante de 18 anos.

Londres deve receber cerca de 6,5 milhões de visitantes durante os Jogos de 2012, que começam daqui a exatos 30 dias. Mas, mesmo quem não veio à cidade exclusivamente para o evento, também já aproveita o clima olímpico, que vai tomando conta da capital britânica às vésperas da cerimônia de abertura, marcada para o dia 27 de julho.

Cerca de 200 pessoas se reuniram nesta quarta-feira às margens do rio Tâmisa para acompanhar a inauguração dos anéis olímpicos gigantes instalados na própria Tower Bridge, ponte que é um dos principais cartões postais da Inglaterra.

A maioria do público estava lá por acaso, como o brasileiro Guilherme Maia, que passeava pela região e decidiu ficar para assistir a apresentação do novo enfeite da cidade. "Minha casa é aqui perto, por isso vim passar um tempo andando quando vi os anéis lá em cima. Como vários fotógrafos estavam por aqui pensei até que alguém famoso estava na região. Mas quando soube o que era o evento decidi ficar para acompanhar", disse.

O estudante de Recife afirmou que "o clima na cidade está muito interessante. É uma experiência diferente vir a Londres numa ocasião única como essa. Todos estão bem animados com os Jogos."

A turista holandesa Nynka Annema também estava de passagem, quando descobriu que os anéis olímpicos seriam apresentados na ponte. "Chegamos a Londres na segunda-feira, fizemos compras e ontem fomos a Wimbledon, assistir as partidas de tênis. Hoje estávamos passeando por aqui e viemos visitar a Tower Bridge. Realmente foi coincidência."

Annema, no entanto, fez questão de esperar a apresentação dos anéis, que estavam suspensos e desceram lentamente até ficarem totalmente expostos. "Londres é uma cidade linda e os Jogos Olímpicos são um evento fantástico. Por isso, sinto que estamos no lugar certo, na hora certa".

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Luan Celli, brasileiro, vai levar a Tocha no revezamento nesta quinta-feira, em Nottingham
Luan Celli, brasileiro, vai levar a Tocha no revezamento nesta quinta-feira, em Nottingham
Foto: Ulisses Neto / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade