PUBLICIDADE

Terra na Copa

"Mão quente", Ronaldo celebra sorte do Brasil: grupo bem bacana

24 abr 2012 - 08h03
(atualizado às 09h04)
Compartilhar

Convidado para participar do sorteio dos grupos do torneio olímpico de futebol nos Jogos de Londres 2012, Ronaldo teve uma "mão quente" no que toca o Brasil. Depois de ver o País no Grupo C da competição masculina da modalidade - ao lado de Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia -, o ex-atacante comemorou, em entrevista ao SporTV. "O grupo da Inglaterra ficou bem forte e acho que o do Brasil ficou bem bacana, bem acessível", disse, lembrando que a Grã-Bretanha caiu na chave A e enfrentará na primeira fase Senegal, Emirados Árabes Unidos e Uruguai.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Atualmente membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL), Ronaldo participou dos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, ajudando o Brasil a ficar na terceira posição. "Foi uma experiência incrível. O bronze para o brasileiro não é tão honroso, mas para um atleta olímpico não deixa de ser uma medalha", disse o ex-atleta, 35 anos, que se definiu "confiante" quando questionado sobre as chances de o Brasil conquistar o inédito ouro. "Sempre tivemos muita dificuldade nesse torneio, mas temos uma ótima geração principalmente no masculino, com jogadores jovens de alto nível e o entrosamento da (Seleção) Sub-20 que ganhou o Mundial (da categoria, em 2011). É uma grande chance de finalmente conseguir a medalha de ouro", afirmou ele, que também deu sorte para o País no feminino: o time enfrentará a princípio Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Camarões pelo Grupo E.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Confira os grupos do torneio masculino abaixo:

Brasileiro cria "volta olímpica" após ouro no salto triplo:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade