PUBLICIDADE

Lutas

"Meninas estão ganhando lugar ao sol", diz treinador do boxe feminino

5 ago 2012 - 14h12
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Cirilo Junior
Direto de Londres

O dia 5 de agosto de 2012 já está na história do boxe feminino. A data ficará sempre marcada como a estreia de lutas de boxe entre mulheres nos Jogos Olímpicos. O Brasil mandou ao ringue três representantes; Adriana Araújo terminou o dia com vitória e disputará nesta segunda-feira as quartas de final da competição; Roseli Feitosa e Erica Matos foram derrotadas e estão fora da disputa.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Para o treinador da equipe, Claudio Aires, a competição apresentou um nível elevado nas lutas e muito equilíbrio entre as representantes de diferentes países. Ele opinou que a modalidade feminina ainda tem muito para evoluir.

"Essa modalidade feminina tem tudo para melhorar. Já melhorou bastante. A infraestrutura melhorou bastante. O boxe feminino, pelo que se viu hoje (domingo), e nos campeonatos anteriores, está crescendo. As meninas estão ganhando seu espaço e seu lugar ao sol também", afirmou.

Sobre a participação das lutadoras brasileiras, Aires disse considerar que as atletas tiveram desempenho "muito positivo". O boxe feminino brasileiro vem evoluindo bastante, avaliou o treinador, e a participação em Londres indica que ainda há mais espaço para crescer.

"O boxe feminino tem subido bastante, e estamos aqui estão as melhores. Estamos vendo um nível muito alto, e a esperança é que melhore mais ainda", observou.

Sobre o futuro da modalidade nos Jogos Olímpicos, afirmou ter muitas esperanças de que o Comitê Olímpico Internacional (COI) mantenha o boxe disputado por mulheres na grade olímpica e apontou que outras categorias poderão ser incluídas. Em Londres, as mulheres disputaram nos pesos mosca, leve e médio. Os homens, por exemplo, lutam em dez categorias.

Questionado sobre as perspectivas sobre Adriana Araújo, que lutará nas quartas de final, Aires preferiu adotar um discurso altamente cauteloso. "Sempre digo que temos que treinar. Treinando, você consegue seus objetivos. Treinamos todos os dias. Vamos continuar treinando. Temos que seguir em frente", declarou.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Adriana Araújo estreou com vitória, neste domingo
Adriana Araújo estreou com vitória, neste domingo
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade